Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X beneficiará de retro-compatibilidade de qualidade superior

Graças a novas técnicas e ferramentas inventadas pela Microsoft.

A Microsoft leva muito a sério a retro-compatibilidade nas suas consolas Xbox e conta com uma equipa de talentosos indivíduos dedicados à constante evolução desta funcionalidade.

A Xbox Series X, a consola de próxima geração da Microsoft, evidenciará ainda mais essa dedicação através de melhorias incríveis nos teus jogos, especialmente com a ajuda de novas técnicas e ferramentas que a equipa na Xbox está a criar.

Na mesma conversa em que o Major Nelson comentou que podes voltar de imediato a um jogo mesmo após reiniciar a consola, Jason Ronald, director da gestão de programas, falou sobre a retro-compatibilidade na Xbox Series X e do seu potencial.

"A nossa equipa para a retro-compatibilidade é uma das melhores da indústria e estamos mesmo a ver que novas oportunidades nos dá a Xbox Series X, onde podemos melhorar os títulos além do que já viste," disse Ronald (obrigado ao Twinfinite).

"Enquanto membro da equipa, posso dizer que a equipa ama estas séries tanto quanto os jogadores e programadores. É especialmente importante para eles pois respeitam sempre a integridade artística do criador original, mas ao mesmo tempo, queremos que estes jogos tenham melhor aspecto e performance."

Ronald diz que a equipa dedicada à retro-compatibilidade está constantemente à procura de novas técnicas para melhorar a tecnologia.

Ver no Youtube

"Estão sempre a inventar novas técnicas e é mesmo espectacular ver a criatividade e inovação naquela equipa e é a mesma equipa responsável pela compatibilidade 360 e Xbox original na Xbox One. A mesma equipa que continua a procurar pelo mais avançado na Xbox Series X."

O poder da Xbox Series X poderá significa que alguns jogos se vão transformar e Ronald dá diversos exemplos como resoluções dinâmicas que ficam estáveis num valor superior, rácios de fotogramas sem quedas e performance superior.

A Xbox Series X elevará para um novo patamar a retro-compatibilidade que mereceu tantos elogios à Xbox.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários