Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X permitirá voltar rapidamente ao jogo mesmo após ser reiniciada

A Microsoft dinamiza a tua experiência.

A Xbox Series X não será apenas uma consola super poderosa, capaz de correr os teus jogos favoritos com uma qualidade impressionante, também será uma consola capaz de fornecer uma experiência mais dinâmica.

A Microsoft revelou recentemente que a sua nova consola será incrivelmente poderosa, não te obrigará a comprar duas vezes o mesmo jogo e permitirá deixar vários jogos em pausa para que possas alternar entre eles sem os loadings habituais.

Agora, a Micosoft revelou ainda que o poder da consola permitirá voltar rapidamente aos jogos que deixaste em segundo plano, mesmo após reiniciar a consola.

Esta nova funcionalidade, chamada Quick Resume, permitirá regressar aos jogos que estavas a jogar, no exacto ponto em que os deixaste, mesmo após instalar uma actualização que força a consola a reiniciar.

A revelação foi feita por Major Nelson da Xbox, no seu mais recente podcast, que comenta uma situação pela qual passou recentemente e como a funcionalidade Quick Resume transforma a interacção com as consolas.

"Tive de reiniciar pois tive uma actualização ao sistema, depois voltei ao jogo e fui directamente para ele. Assim sendo, sobrevive a um reinício."

Se colocares a consola em standby, poderás ir directamente para o jogo tal como o deixaste, mesmo que tenhas desligado a Xbox Series X.

Esta é uma funcionalidade que tornará muito mais dinâmica a interacção com os jogos e remove aquele processo inicial de esperar que inicie e sejam terminados os loadings.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários