Unity cancela presença na GDC devido ao coronavírus

Actualizado: Epic Games também cancela presença.

Actualização

A Epic Games anunciou que também cancelou a sua presença na Game Developers Conference 2020.

Depois da Unity e da Microsoft cancelarem a presença na GDC, a Epic Games tornou-se na terceira companhia a anunciar hoje a sua retirada do evento, como consequência de receios em torno do coronavírus.

A companhia recorreu ao Twitter para anunciar que lamenta cancelar a ida à GDC, mas que prefere focar-se na saúde dos seus funcionários.

"Aqui na Epic, estávamos entusiasmados por participar na GDC 2020. Infelizmente, as incertezas relacionadas com as preocupações com a saúde tornaram inviável enviar os nossos funcionários e por isso, tomamos a difícil decisão de cancelar a participação."

Original

A Unity é a mais recente companhia a cancelar os seus planos para a GDC 2020.

A companhia confirmou, numa mensagem partilhada no seu site oficial, na qual lamenta a difícil decisão de cancelar a presença no evento, que decorrerá em São Francisco, nos Estados Unidos.

"Apesar de não tomarmos esta decisão de ânimo leve, as actuais condições com o COVID-19 (também conhecido como o Novo Coronavírus) representam um risco muito elevado. Levamos muito a sério o bem-estar dos nossos funcionários."

"Não queremos que qualquer funcionário ou parceiro da Unity comprometa a sua saúde e segurança sem necessidade."

Para compensar a sua ausência na GDC 2020, a Unity diz que revelará diversas novidades online nos dias do evento, agradecendo ainda o apoio que a organização tem prestado.

Companhias como a Sony e Oculus foram as primeiras a cancelar a presença no evento, para proteger a saúde dos funcionários e todos os dias juntam-se outras à lista.

Entre elas estão a Electronic Arts e a Kojima Productions, como reacção ao desenvolvimento da epidemia.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários