Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlatinumGames apostará nos jogos como um serviço

Anarchy Reigns 2?

A PlatinumGames passou largos meses a preparar um futuro no qual desenvolve os seus jogos e é responsável pelos mesmos, assumindo as responsabilidades pelo lançamento e permanecendo como total dona deles.

A revelação do novo projecto, o jogo Project GG e a abertura do novo estúdio em Tóquio são dois dos seus mais recentes projectos e uma amostra desta nova independência.

O quarto projecto, segundo diz Atsushi Inaba, será uma amostra da vontade em entregar jogos surpreendentes que deixam os fãs entusiasmados, demonstrando como a PlatinumGames continua a desejar ir mais além.

Na mensagem especial partilhada por Inaba, é confirmado que a PlatinumGames vai apostar em novas ideias, patrocinadas pelo seu próprio motor de jogo, que permitirá criar jogos que vão além das habituais experiências singleplayer nas quais tens apostado até agora.

"Até agora, o nome PlatinumGames tem sido praticamente sinónimo de jogos de acção singleplayer. De agora em diante, procuraremos expandir para novos géneros e estilos de jogo. Um destes novos desafios são os jogos como serviços vivos."

"Não são jogos nos quais trabalhamos até estarem prontos e está feito, ao invés disso, continuaremos a trabalhar neles para fornecer novo conteúdo muito após o lançamento. Queremos explorar este padrão de desenvolvimento contínuo nas consolas caseiras."

O novo estúdio em Tóquio será uma parte importante dessa aposta nos jogos como um serviço, mas a PlatinumGames assegura que a qualidade será sempre o mais importante e que querem continuar a surpreender.

"Seja em Osaka ou Tóquio, todos queremos lutar para que o nome PlatinumGames entregue jogos entusiasmantes e frescos, do Japão para o mundo. Temos um espírito comum e partilhamos o armo pelos desafios."

Anarchy Reigns 2 como um serviço vivo, para quando?

Read this next