Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Morreu Kazuhisa Hashimoto, o criador do Konami Code

⇈,⇊, ←, →, ← , →, B, A

Existem poucas coisas no mundo dos videojogos que sejam mais conhecidas do que o Konami Code.

Criado por Kazuhisa Hashimoto em 1985 para o jogo Gradius da NES - como uma forma de desbloquear facilmente quase todos os power-ups - o Konami Code viria a ser usado em dezenas de jogos da editora e outros tantos de outras editoras, como Anthem, Bioshock Infinite, GTA Online, Borderlands 2, entre outros.

O Konami Code até apareceu no filme animado Wreck-It Ralph, em que é introduzido num comando da consola NES para abrir uma passagem secreta. Não há dúvidas que o Konami Code faz parte da cultura dos videojogos.

Hoje lamentavelmente comunicamos a notícia de que Kazuhisa Hashimoto faleceu com 61 anos. A notícia foi dada pela Konami no Twitter, que deseja as suas condolências à família e amigos Hashimoto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários