Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One muda novamente o ecrã inicial com a nova actualização

A Microsoft fez mudanças com base no feedback.

A Xbox One recebeu uma nova actualização que, mais uma vez, renovou o ecrã inicial da consola.

Com base no feedback da comunidade, a Microsoft simplificou a interface no ecrã inicial com o objectivo de a tornar mais responsiva e de manter os conteúdos favoritos dos utilizadores no centro.

Agora existem filas dedicadas para o Xbox Game Pass, Mixer, Xbox Community e Microsoft Store, mas os utilizadores podem adicionar ou remover filas para personalizarem o ecrã inicial ao seu gosto.

A mesma actualização trouxe outras novidades úteis como a possibilidade de mover jogos inteiros para discos externos, uma solução que vai ajudar os jogadores que frequentemente se encontram com falta de espaço no disco de armazenamento.

Para poupar espaço também podes agora instalar individualmente os jogos do Xbox Game Pass que fazem parte de colecções maiores. Por exemplo, na colecção de Shenmue I & II, podes optar por instalar apenas um desses jogos.

A secção My Games & Apps também passou por uma renovação. Tens agora novas opções para agrupar os teus jogos, com categorias específicas para trials e demos. Fora isto, podes agora ver imagens e gifs animados nas conversas da consola.

Read this next