Square Enix apostará em jogos cross-gen nos próximos anos

Graças à retro-compatibilidade da PS5 e Xbox Series X.

A Square Enix não tem planos para abandonar a actual geração de consolas tão cedo, especialmente porque a retro-compatibilidade na PlayStation 5 e Xbox Series X assim o permitem.

Na mais recente apresentação com os seus investidores e analistas, a Square Enix foi questionada sobre os seus planos para a próxima geração e revelou que a retro-compatibilidade permitirá abordar a nova geração de uma forma inédita na indústria.

Como é possível verificar no relatório (via ResetEra), a Square Enix esclarece que não terá de se incomodar a decidir quais os jogos que serão lançados na actual geração e os que serão lançados na próxima.

"As consolas de próxima geração terão retro-compatibilidade, por isso planeamos tornar os nossos novos jogos disponíveis nas consolas de actual e próxima geração," respondeu a companhia.

"Será somente mais tarde que lançaremos títulos exclusivamente nas consolas de nova geração."

Estas palavras sugerem que poderás comprar Final Fantasy 7 Remake para a tua PlayStation 4, sabendo que quando comprares a PS5 o poderás colocar na consola e jogá-lo sem ter de o comprar novamente.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários