Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo consegue 11 entre os 20 jogos mais vendidos em França em 2019

FIFA 20 foi o mais vendido.

Em 2019, o mercado de venda de consolas em França sentiu uma ligeira descida, mas ainda assim, alcançou o seu segundo melhor ano de sempre e revelou uma incrível performance por parte da Nintendo.

Num ano em que foram vendidas mais de 2.28 milhões de consolas, a PS4 e a Xbox One registaram uma descida nas vendas, devido ao final de ciclo de vida, compensado em parte pelas vendas da Switch.

No mais recente relatório Sell, é revelada uma descida de 12% no PC gaming e um crescimento de 28% no sector mobile, comparativamente com os dados registos durante 2018.

Outra forma de ver a impressionante performance da Nintendo é na lista de jogos mais vendidos em França, durante 2019. Uma tabela liderada por FIFA 19, seguido de perto por Call of Duty: Modern Warfare, mas praticamente dominada pela companhia Japonesa.

A Nintendo, que figura como a melhor editora de 2019 em França, é responsável por 11 dos jogos mais vendidos no país e entre eles estão os mais aclamados exclusivos Nintendo Switch.

Como podes ver na imagem em baixo (valor gerado através da venda de unidades físicas à esquerda e unidades vendidas à direita), FIFA 20 é o líder destacado e sem oposição, mas a Nintendo é o nome mais comum na lista.

Mario Kart 8 Deluxe foi o terceiro jogo mais vendido e entre os 10 mais vendidos encontras 7 jogos da Nintendo, se incluíres Minecraft para a Switch (da Microsoft), são 8 jogos Switch entre os 10 mais vendidos.

The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate também conseguem surgir, na segunda metade da lista, para confirmar o seu estatuto de evergreen.

Lançamentos recentes como Luigi's Mansion 3, Super Mario Party ou Zelda: Link's Awakening estão na lista dos 10 mais vendidos, juntamente com os já esperados Pokémon: Sword e Shield.

Read this next