Nintendo consegue 11 entre os 20 jogos mais vendidos em França em 2019

FIFA 20 foi o mais vendido.

Em 2019, o mercado de venda de consolas em França sentiu uma ligeira descida, mas ainda assim, alcançou o seu segundo melhor ano de sempre e revelou uma incrível performance por parte da Nintendo.

Num ano em que foram vendidas mais de 2.28 milhões de consolas, a PS4 e a Xbox One registaram uma descida nas vendas, devido ao final de ciclo de vida, compensado em parte pelas vendas da Switch.

No mais recente relatório Sell, é revelada uma descida de 12% no PC gaming e um crescimento de 28% no sector mobile, comparativamente com os dados registos durante 2018.

Outra forma de ver a impressionante performance da Nintendo é na lista de jogos mais vendidos em França, durante 2019. Uma tabela liderada por FIFA 19, seguido de perto por Call of Duty: Modern Warfare, mas praticamente dominada pela companhia Japonesa.

A Nintendo, que figura como a melhor editora de 2019 em França, é responsável por 11 dos jogos mais vendidos no país e entre eles estão os mais aclamados exclusivos Nintendo Switch.

Como podes ver na imagem em baixo (valor gerado através da venda de unidades físicas à esquerda e unidades vendidas à direita), FIFA 20 é o líder destacado e sem oposição, mas a Nintendo é o nome mais comum na lista.

Mario Kart 8 Deluxe foi o terceiro jogo mais vendido e entre os 10 mais vendidos encontras 7 jogos da Nintendo, se incluíres Minecraft para a Switch (da Microsoft), são 8 jogos Switch entre os 10 mais vendidos.

The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate também conseguem surgir, na segunda metade da lista, para confirmar o seu estatuto de evergreen.

Lançamentos recentes como Luigi's Mansion 3, Super Mario Party ou Zelda: Link's Awakening estão na lista dos 10 mais vendidos, juntamente com os já esperados Pokémon: Sword e Shield.

mais_vendidos_2019_frança

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários