Facebook comprou a Sanzaru Games, o estúdio de Asgard's Wrath

Diz que o jogo definiu um novo padrão nos jogos VR.

O Facebook adquiriu mais um estúdio de videojogos.

Depois da compra da Beat Games em Novembro, o Facebook comprou agora a Sanzaru Games, cujo título mais recente é Asgard's Wrath para os dispositivos Oculus.

Asgard's Wrath é um jogo de aventura inserido na mitologia nórdica e que foi extremamente bem recebido pela crítica. Há quem diga que é uma das melhores experiências para realidade virtual e que define um novo padrão.

"A VR é a casa de muitos produtores espectaculares a fazer um trabalho incrível, estreando uma nova linguagem de game design e sempre a esforçarem-se para alcançar mais," escreveu Mike Verdu, director de conteúdos, no site da Oculus.

"A Sanzaru Games foi uma das primeiras casas a dar esses passos e, apenas há alguns meses, vimos o estado dos jogos VR a dar um grande salto com o lançamento de Asgard's Wrath, um título que redefiniu um que um jogo inteiro, completamente desenhado para VR deve parecer."

Apesar da aquisição do Facebook, o estúdio vai permanecer inalterado, a operar com a mesma equipa e nos mesmos locais (tem escritórios nos Estados Unidos e Canadá). Por enquanto não foram anunciados mais projectos.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários