Capcom e PUBG Corp. cancelam eventos com fãs devido ao coronavírus

Companhias preferem jogar pelo seguro.

Os efeitos do coronavírus continuam a fazer-se sentir na indústria dos videojogos, especialmente nos eventos que estão planeados para as próximas semanas.

Companhias como a Sony já tinham anunciado que não iriam participar na PAX East, enquanto outras, como a Square Enix, anunciaram uma redução dos planos previstos para não colocar a saúde dos seus funcionários em perigo.

Recentemente, foi a Capcom a partilhar uma mensagem na qual refere que os membros da equipa de desenvolvimento de Monster Hunter não estarão presentes em Boston, Estados Unidos, para participar nas celebridades em torno do jogo.

O evento Monster Hunter Festa: Boston 2020, previsto para decorrer a 29 de Fevereiro, foi assim cancelado para proteger a saúde dos funcionários que iriam viajar do Japão.

De igual forma, a PUBG Corp. anunciou que cancelou os seus planos para celebrar o jogo com os fãs, devido à contínua propagação do coronavírus.

A PUBG Corp. tinha anunciado um evento num bar em Boston, que será apresentado mais tarde, quando o coronavírus estiver controlado e as restrições sobre as viagens forem levantadas.

O coronavírus ameaça também a GDC, da qual companhias como a Sony e Oculus já cancelaram os seus planos para proteger a saúde dos funcionários.

As mais recentes companhias a anunciar a saída da GDC 2020 foram a Electronic Arts e a Kojima Productions, como reacção ao desenvolvimento da epidemia.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários