Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X promete revolucionar com a Quick Resume

Comandos terão resposta mais rápida com a DLI.

A Microsoft revelou novas informações sobre a Xbox Series X e detalhou algumas das suas mais entusiasmantes funcionalidades.

Em Dezembro de 2019, a Microsoft já tinha comentado sobre os seus planos para a sua consola de nova geração, mas hoje foram revelados mais detalhes sobre a nova tecnologia na Xbox Series X e como prometem revolucionar os videojogos.

Numa nova mensagem, Phil Spencer falou sobre uma consola incrivelmente poderosa e rápida, sobre a retro-compatibilidade e ainda sobre a entusiasmante tecnologia smart Delivery que te permitirá comprar uma vez o jogo e jogá-lo em qualquer consola e tirar total proveito de cada uma delas, sem pagar mais pelo upgrade para a nova geração.

Além disso, Spencer falou na funcionalidade Quick Resume da Xbox Series X e como promete revolucionar a forma como interages com os videojogos no dia-a-dia, criando uma maior fluidez ao trocar entre jogos.

Segundo explicado, a "nova funcionalidade Quick Resume deixa-te continuar múltiplos jogos em estado suspenso quase instantaneamente, colocando-te novamente onde estavas e no que estavas a fazer, sem ter de esperar durante os longos loadings."

Para quem gosta de alternar entre diversos jogos e frequentemente tem de parar de jogar Forza Horizon 4 para ir rapidamente ao multiplayer de Gears 5, isto será verdadeiramente sensacional.

Torna a experiência de interagir com a consola muito mais fluída e reduz os tempos em que estás à espera que os processos sejam completados.

Outra das novidades na Xbox Series X é a Dynamic Latency Input (DLI), um protocolo de comunicação sem fios que permitirá uma resposta mais rápida do teu comando Xbox sem fios.

"A nova funcionalidade Quick Resume deixa-te continuar múltiplos jogos em estado suspenso quase instantaneamente"

A DLI é "uma nova funcionalidade que sincroniza o input de imediato com o que é apresentado, os controlos ficam ainda mais precisos e com melhor resposta."

Na sua nova mensagem, Spencer comentou ainda a compatibilidade com HDMI 2.1, que permitirá desfrutar de melhorias como o Auto Low Latency Mode (ALLM) e Variable Refresh Rate (VRR) para uma melhor qualidade de imagem.

Spencer relembrou ainda que a Xbox Series X poderá correr os teus jogos a 120fps, se os criadores assim quiserem.


Procuras mais informações da Xbox Series X? Então confere todos os jogos first-party confirmados para a Xbox Series X, o novo comando da Xbox Series X com um botão de partilha, em que consiste a funcionalidade de Smart Delivery, e os specs da Xbox Series X, incluindo o SSD, GPU, CPU e suporte para 8K e 120 fps.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários