SSDs da PS5 e da Xbox Series X vão fazer uma grande diferença nos mundos abertos

O estúdio de Chivalry 2 está entusiasmado com as novas consolas.

Uma das grandes novidades já confirmada para a PS5 e a Xbox Series X são os discos SSD. Estes discos são muito mais rápidos do que os discos normais incluídos em consolas anteriores como a PS4 e Xbox One, reduzindo drasticamente os tempos de loadings.

Para Steve Piggott, presidente e lead gameplay designer na Torn Banner Studios (os produtores de Chivalry 2), os discos SSD vão trazer sobretudo vantagens para os jogos em mundo aberto, tipo Grand Theft Auto, The Witcher e The Elder Scrolls.

"A melhoria do SSD depende do tipo de jogo, Existem jogos em que não terá grande importância, mas se tiveres alguma coisa que seja um mundo aberto ou streaming, realmente vai fazer diferença," disse Piggott ao WCCF Tech.

O presidente e gameplay designer da Torn Banner Studios também disse que está entusiasmado com as novas consolas da Sony e Microsoft, comentando que sabe mais do que o público e que "são definitivamente um passo em frente".

Salta para os comentários (15)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Outriders já não apaga o teu inventário

Mas ainda não recuperas tudo o que havias perdido.

Brie Larson apresenta o seu bundle na loja de Fortnite

Estrela da MCU promete jogar o jogo em direto com a sua equipa.

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários