Patente sugere Biofeedback no Dualshock 5

Sony pretende levar a experiência a outro nível.

A Sony está a considerar a utilização de biofeedback recolhido através de sensores colocados no Dualshcock 5, para melhorar e levar a outro nível a experiência dos jogadores.

Já na altura do lançamento da PlayStation 4 se falou sobre essa mesma possibilidade com o Dualshock 4, mas não passou disso mesmo, duma possibilidade.

A patente, encontrada pelo Respawn First, imagens em baixo, pretende levar a experiência do utilizador a outro nível. Supostamente, esta irá monitorizar o batimento cardíaco, bem como os níveis de transpiração das mãos, e outros indicadores que podem ser adicionados posteriormente.

Como podem observar pelas imagens, a recolha de informação será efetuada quando as mãos entrarem em contato com o comando, onde estarão colocados os sensores.

Brevemente saberemos se esta funcionalidade será mesmo incluída na versão final do Dualshock 5, quando a nova consola da Sony for oficialmente apresentada.

DS5_patent_2

Publicidade

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários