Square Enix reduz planos para a PAX East devido ao coronavírus

Funcionários que iriam viajar do Japão já não estarão no evento.

A Square Enix anunciou uma revisão aos seus planos para a PAX East, após analisar os perigos que o coronavírus poderá representar para a saúde dos seus funcionários japoneses.

A companhia tinha anunciado que Final Fantasy 7 Remake, Final Fantasy 14 Online e Outriders serão as suas apostas para este evento, que se realizará entre 27 de Fevereiro e 1 de Março, em Boston, nos Estados Unidos.

No entanto, uma actualização oficial refere que a equipa de Final Fantasy 14 Online não estará no evento e isso implica reduzir as actividades em torno deste jogo.

"Tal como a comunidade poderá saber, o COVID-19 (também conhecido como "novo coronavírus) está-se a espalhar pela Ásia Oriental. Tendo em consideração a actual situação na região, a Square Enix decidiu, infelizmente, cancelar a presença na PAX East do pessoal que iria viajar dos escritórios no Japão," diz a Square Enix.

"Esta difícil decisão foi baseada no nosso desejo de impedir qualquer potencial propagação do vírus e dar prioridade à saúde e segurança da nossa equipa e fãs."

Uma vez que a equipa japonesa não estará presente, a anunciada apresentação no local será substituída por uma transmissão em directo do Japão, as sessões de autógrafos foram canceladas e o encontro de fãs também foi desconvocado.

No entanto, os fãs poderão tirar fotos com armas do jogo e jogar a mais recente versão do jogo.

Quanto a Final Fantasy 7 Remake (demo jogável e sessão de autógrafos com o elenco Inglês) e Outriders (apresentação por parte dos programadores), os planos permanecem como planeado.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake chegará mais cedo às lojas

Actualização: Data em Portugal será respeitada.

Novo wallpaper de Cyberpunk 2077 mostra rixa no metro

Já alteramos o nosso fundo de ecrã.

NieR Replicant ver. 1.22474487139 anunciado

Remaster do original para PC, PS4 e Xbox One.

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários