Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA 5 foi o mais vendido no Reino Unido em Janeiro

Nos formatos físico e digital.

Grand Theft Auto 5 foi o jogo mais vendido, durante janeiro, no Reino Unido, na primeira tabela que reúne as vendas nas lojas físicas e nas principais lojas digitais.

Os dados recolhidos pela GSD mostram que o jogo da Rockstar Games foi o jogo mais vendido na tabela digital, enquanto Modern Warfare foi o mais vendido na tabela física. No entanto, no geral, foram vendidas mais unidades de GTA 5.

Apresentados em exclusivo pelo GamesIndustry, estas tabelas dão-nos uma melhor perspectiva sobre o mercado de videojogos no Reino Unido e avança que foram vendidos 2.13 milhões de jogos no primeiro mês de 2020.

Sem lançamentos de grande perfil, o mercado físico desceu 8.3%, mas o digital subiu 3.7% e o formato digital representa 57% dos jogos vendidos em Janeiro de 2020, no Reino Unido.

FIFA 20, Star Wars Jedi: Fallen Order, Star Wars Battlefront II e EA Sports UFC 3 permitiram à EA figurar como a melhor editora do mês, com 15% de quota de mercado, mas a Nintendo foi a melhor editora no mercado físico, com 21% de quota.

O GI revela que 42.7% dos jogos vendidos foram versões PlayStation 4, enquanto 26.1% foram versões Xbox One. A Nintendo não revelou as vendas digitais e por isso mesmo não foram partilhados estes dados.

No que diz respeito às vendas físicas, os jogos PS4 representam 37% dos jogos vendidos, seguidos pelos da Switch com 31% e os 24.4% da Xbox One.

Sobre a venda de consolas, a Nintendo Switch foi a consola que mais unidades vendeu e dinheiro gerou, num mês em que a Xbox One e a PlayStation 4 registaram uma forte queda nas vendas, comparado com janeiro de 2018.

Mais vendidos (físico e digital):

  1. Grand Theft Auto V
  2. Call of Duty: Modern Warfare
  3. FIFA 20
  4. Star Wars Jedi: Fallen Order
  5. Dragon Ball Z: Kakarot
  6. Star Wars Battlefront II
  7. Tom Clancy's Rainbow Six Siege
  8. Red Dead Redemption 2
  9. Just Dance 2020
  10. Minecraft
  11. EA Sports UFC 3
  12. Need For Speed: Heat
  13. Luigi's Mansion 3 (vendas digitais não disponíveis)
  14. Monopoly Plus
  15. Borderlands 3
  16. Uno
  17. Mario Kart 8 Deluxe (vendas digitais não disponíveis)
  18. Resident Evil 2
  19. Spider-Man
  20. The Sims 4

A Games Industry esclareceu ainda que esta tabela foi criada com a ajuda de dados fornecidos por parte de diversas editoras, nas diferentes lojas digitais disponíveis.

Foram contabilizados jogos vendidos no Steam, Xbox Live, PlayStation Network e Nintendo Eshop, através da números partilhados por diversas companhias:

Activision Blizzard, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Electronic Arts, Focus Home Interactive, Koch Media, Microsoft, Milestone, Paradox Interactive, Sega, Sony, Square Enix, Take-Two, Ubisoft e Warner Bros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários