GTA 5 foi o mais vendido no Reino Unido em Janeiro

Nos formatos físico e digital.

Grand Theft Auto 5 foi o jogo mais vendido, durante janeiro, no Reino Unido, na primeira tabela que reúne as vendas nas lojas físicas e nas principais lojas digitais.

Os dados recolhidos pela GSD mostram que o jogo da Rockstar Games foi o jogo mais vendido na tabela digital, enquanto Modern Warfare foi o mais vendido na tabela física. No entanto, no geral, foram vendidas mais unidades de GTA 5.

Apresentados em exclusivo pelo GamesIndustry, estas tabelas dão-nos uma melhor perspectiva sobre o mercado de videojogos no Reino Unido e avança que foram vendidos 2.13 milhões de jogos no primeiro mês de 2020.

Sem lançamentos de grande perfil, o mercado físico desceu 8.3%, mas o digital subiu 3.7% e o formato digital representa 57% dos jogos vendidos em Janeiro de 2020, no Reino Unido.

FIFA 20, Star Wars Jedi: Fallen Order, Star Wars Battlefront II e EA Sports UFC 3 permitiram à EA figurar como a melhor editora do mês, com 15% de quota de mercado, mas a Nintendo foi a melhor editora no mercado físico, com 21% de quota.

O GI revela que 42.7% dos jogos vendidos foram versões PlayStation 4, enquanto 26.1% foram versões Xbox One. A Nintendo não revelou as vendas digitais e por isso mesmo não foram partilhados estes dados.

No que diz respeito às vendas físicas, os jogos PS4 representam 37% dos jogos vendidos, seguidos pelos da Switch com 31% e os 24.4% da Xbox One.

Sobre a venda de consolas, a Nintendo Switch foi a consola que mais unidades vendeu e dinheiro gerou, num mês em que a Xbox One e a PlayStation 4 registaram uma forte queda nas vendas, comparado com janeiro de 2018.

Mais vendidos (físico e digital):

  1. Grand Theft Auto V
  2. Call of Duty: Modern Warfare
  3. FIFA 20
  4. Star Wars Jedi: Fallen Order
  5. Dragon Ball Z: Kakarot
  6. Star Wars Battlefront II
  7. Tom Clancy's Rainbow Six Siege
  8. Red Dead Redemption 2
  9. Just Dance 2020
  10. Minecraft
  11. EA Sports UFC 3
  12. Need For Speed: Heat
  13. Luigi's Mansion 3 (vendas digitais não disponíveis)
  14. Monopoly Plus
  15. Borderlands 3
  16. Uno
  17. Mario Kart 8 Deluxe (vendas digitais não disponíveis)
  18. Resident Evil 2
  19. Spider-Man
  20. The Sims 4

A Games Industry esclareceu ainda que esta tabela foi criada com a ajuda de dados fornecidos por parte de diversas editoras, nas diferentes lojas digitais disponíveis.

Foram contabilizados jogos vendidos no Steam, Xbox Live, PlayStation Network e Nintendo Eshop, através da números partilhados por diversas companhias:

Activision Blizzard, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Electronic Arts, Focus Home Interactive, Koch Media, Microsoft, Milestone, Paradox Interactive, Sega, Sony, Square Enix, Take-Two, Ubisoft e Warner Bros.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários