Universidades interessadas em Dreams

Ferramentas da Media Molecule poderão ter fins educacionais.

Após um período em acesso antecipado, a Media Molecule lançou Dreams para a PlayStation 4 e já se tornou óbvio que é muito mais do que um jogo, é um conjunto de ferramentas crativas.

Para confirmar exactamente isso, o estúdio Britânico diz que já foi contactado por escolas e universidades, que pretendem usar estas ferramentas em cursos e disciplinas.

Mark Healey, director criativo, foi questionado sobre Dreams como um produto educativo, presente nas escolas e universidades, algo que respondeu positivamente e diz que até já foram contactados.

"Sim, absolutamente," disse Healey após ser questionado sobre Dreams nas salas de aulas.

"Muitas escolhas e universidades já nos contactaram sobre a vontade de o usar."

"Num curso sobre design de jogos ou algo assim é perfeito pois podes criar rapidamente protótipos. A coisa é essa, é genuinamente um conjunto completo e compreensivo de ferramentas para criar filmes ou jogos e existe uma curva de aprendizagem, mas diria que é muito mais rápido ao invés de tentar aprender todo o software que terias de aprender."

"Além disso, tens diversas ferramentas num só local. Não são pacotes separados com os quais tens de trabalhar para comunicarem uns com os outros, está tudo no mesmo local e usam a mesma interface."

Recentemente, exemplos como Sonic Adventure: Dreams Edition ou Fallout: Dreams Edition revelam bem o potencial surpreendente destas ferramentas da Media Molecule, chamadas Dreams.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários