Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter 5 recebeu a desejada actualização ao netcode que também removeu o controverso mod PC

A comunidade está irritada.

Street Fighter 5: Champion Edition chegou às lojas na semana passada e, tal como prometido, esta semana a Capcom apresentou a desejada actualização ao netcode do jogo.

Após 4 anos de críticas ao estado do seu modo online, a Capcom decidiu finalmente reagir e apresentou uma actualização que acredita melhorar a qualidade das partidas entre jogadores.

Esta actualização para Street Fighter 5 foi apresentada para melhorar o netcode, mas os jogadores rapidamente descobriram que também remove o controverso mod PC que parecia melhorar a qualidade do online nessa versão, com custos significativos para quem joga na PS4.

Esse mod, que foi responsável por mais uma controvérsia e valeu até insultos a Yoshinori Ono, foi removido de Street Fighter 5 com a mais recente actualização e, como seria de esperar, este novo gesto gerou mais insultos à Capcom.

Após anunciar o lançamento da actualização com o ajuste ao netcode, Ono foi quase de imediato criticado quando a comunidade descobriu que, aparentemente, a única coisa que a actualização fez foi remover o mod e bloquear a sua compatibilidade com o jogo.

Após a instalação da actualização, a comunidade dividiu-se. De um lado, jogadores que sentiam melhorias ao jogar o modo online de Street Fighter 5 e do outro, jogadores que criticaram de imediato a Capcom, mesmo sem jogar, porque o mod foi removido.

No entanto, obrigado ResetEra, foram feitas descobertas que provam que a Capcom implementou melhorias no seu netcode e não se limitou a bloquear o mod que estava disponível na versão PC.

De acordo com o jogador responsável pelo mod PC, Street Fighter 5 recebeu mesmo melhorias no netcode:

Além disso, tal como referido por Ono, a Capcom está a pedir feedback para novas melhorias no modo online do jogo.

No entanto, a comunidade está agora a experimentar o online de Street Fighter 5 e os resultados são mistos. Existem diversos relatos de pequenas melhorias quando as ligações são de boa qualidade, mas ainda existe imenso espaço para melhorar.

Read this next