Street Fighter 5 recebeu a desejada actualização ao netcode que também removeu o controverso mod PC

A comunidade está irritada.

Street Fighter 5: Champion Edition chegou às lojas na semana passada e, tal como prometido, esta semana a Capcom apresentou a desejada actualização ao netcode do jogo.

Após 4 anos de críticas ao estado do seu modo online, a Capcom decidiu finalmente reagir e apresentou uma actualização que acredita melhorar a qualidade das partidas entre jogadores.

Esta actualização para Street Fighter 5 foi apresentada para melhorar o netcode, mas os jogadores rapidamente descobriram que também remove o controverso mod PC que parecia melhorar a qualidade do online nessa versão, com custos significativos para quem joga na PS4.

Esse mod, que foi responsável por mais uma controvérsia e valeu até insultos a Yoshinori Ono, foi removido de Street Fighter 5 com a mais recente actualização e, como seria de esperar, este novo gesto gerou mais insultos à Capcom.

Após anunciar o lançamento da actualização com o ajuste ao netcode, Ono foi quase de imediato criticado quando a comunidade descobriu que, aparentemente, a única coisa que a actualização fez foi remover o mod e bloquear a sua compatibilidade com o jogo.

Após a instalação da actualização, a comunidade dividiu-se. De um lado, jogadores que sentiam melhorias ao jogar o modo online de Street Fighter 5 e do outro, jogadores que criticaram de imediato a Capcom, mesmo sem jogar, porque o mod foi removido.

No entanto, obrigado ResetEra, foram feitas descobertas que provam que a Capcom implementou melhorias no seu netcode e não se limitou a bloquear o mod que estava disponível na versão PC.

De acordo com o jogador responsável pelo mod PC, Street Fighter 5 recebeu mesmo melhorias no netcode:

Além disso, tal como referido por Ono, a Capcom está a pedir feedback para novas melhorias no modo online do jogo.

No entanto, a comunidade está agora a experimentar o online de Street Fighter 5 e os resultados são mistos. Existem diversos relatos de pequenas melhorias quando as ligações são de boa qualidade, mas ainda existe imenso espaço para melhorar.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Street Fighter 6 será revelado em 2022

A Capcom já trabalha no novo projeto.

Keanu Reeves não quer John Wick ou Neo em Mortal Kombat

Gosta do jogo, mas não gostaria de ver os seus personagens nele.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários