Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Se DMC 3 não fosse um sucesso a equipa ia abandonar a série

Deram tudo por tudo.

O sucesso de Devil May cry 3 é muito mais importante do que imaginas.

Segundo revelado por Matt Walker, que trabalha como produtor da série na Capcom, a equipa apostou tudo em DMC 3 e estava pronta para abandonar a série se o jogo não tivesse sucesso.

Walker partilhou que, aquele que é visto como o melhor e mais importante jogo na série, foi o jogo que ditou a sobrevivência de Devil May Cry.

Após o desaire que foi DMC 2, a equipa decidiu ir mais longe para a revitalizar e escutou com atenção todas as ideias de Hideaki Itsuno. Foi a aposta para impedir que Devil May Cry fosse parar ao cemitério.

"Penso que a coisa mais fixe no desenvolvimento de Devil May Cry 3 foi que a equipa o abordo com uma atitude de tudo ou nada e fez o jogo totalmente de acordo com os gostos de Itsuno."

"O senhor Itsuno criou o melhor jogo que podia nos seus próprios termos, a acção, os personagens, a história, foi tudo criado com as sensibilidades do senhor Itsuno. Toda a equipa decidiu que se não conseguissem tornar DMC 3 num grande sucesso, desistiriam todos. Felizmente, o seu trabalho recompensou."

Devil May Cry 3 foi lançado em 2005 para a PS2 e foi considerado um dos melhores jogos de acção de todos os tempos. Em 2008 chegou DMC 4, por uma equipa novamente liderada por Itsuno, mas que dividiu a comunidade.

A Capcom decidiu entregar a série à Britânica Ninja Theory e em 2013 tivemos DmC, um título incrivelmente polémico e que não conseguiu gerar consenso entre a crítica e jogadores.

Em 2019, a Capcom ressuscitou a série com DMC5, desenvolvido novamente no Japão e liderado por Itsuno, que tornou célebre a frase "DMC is back".

Read this next