Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite Chapter 2 Season 2 - data de lançamento e o que sabemos sobre a nova temporada de Fortnite

Tudo o que precisas de saber sobre a próxima Season de Fortnite.

Fortnite Chapter 2 Season 2 tem agora uma data de lançamento firme.

Chapter 2 foi, sem dúvida, o maior lançamento na história de Fortnite - envolvendo centenas de afinações e mudanças, um mapa inteiramente novo, e um final espectacular com um buraco negro - as expectativas para o que vem a seguir são altas.

Entretanto, a Epic Games disse que entre agora e a nova Season vão haver desafios adicionais de tempo extra, e um novo evento de duas semanas para nos manter ocupados.

Além de explicarmos a data de lançamento de Chapter 2 Season 2 e a hora de início estimada, aqui está tudo o que sabemos sobre o que pode estar incluído na próxima Season de Fortnite.

Qual a data de lançamento de Fortnite Chapter 2 Season 2 e a hora de início estimada?

No Capter 1, a duração média de uma Season de Fortnite era cerca de 10 semanas. A estreia do Chapter 2 foi, contudo, muito mais longa, durando cerca de 4 meses.

Depois de anunciar um prolongamento antes do Natal, a produtora Epic Games confirmou que a data de lançamento de Fortnite Chapter 2 Season 2 é Quinta-Feira, 20 de Fevereiro.

Apesar da Epic Games não ter dito especificamente a hora de início para a nova Season, tipicamente começa umas horas depois da Season anterior terminar nos seguintes horários:

  • Lisboa: 09h00 (GMT)
  • Europa: 10h00 (CEST)
  • Costa Leste EUA: 04h00 (EDT)
  • Costa Oeste: 01h00 (PDT)

Dito isto, o mais recente final do buraco negro aconteceu durante o final da tarde em Portugal - às 19h00 para ser mais preciso - mas visto que isso decorreu durante um Domingo e seguiram-se vários dias de tempo de inactividade, assumimos que foi um caso único.

Como sempre, todos os desafios anteriores vão desaparecer assim que a nova Season começar, portanto assegura-te que desbloqueaste todas as recompensas antes da data indicada em cima.

O que podemos esperar de Fortnite Chapter 2 Season 2?

Como parte do anúncio da data de lançamento de Season 2 Chapter 2, a Epic aliciou-nos com aquilo que está para vir como parte de uma mensagem redigida - dando a pista de que haverá algo "com múltiplas" outras coisas.

Aqui está o que foi dito:

O que sabemos sobre o Fortnite Chapter 2 Season 2 até agora. Alguém consegue adivinhar?

Fora isto, o que sabemos sobre a nova Season - como a sua temática - é desconhecido.

Habitualmente, Fortnite tem a tradução de lançar mudanças para o mapa com o decorrer de uma season, seguidas de vários eventos vivos que, algumas vezes, são pistas do que vem a seguir. Mas com o novo mapa e um pequeno conjunto de mudanças nas semanas recentes, as pistas têm poucas e pouco frequentes.

Isso não quer dizer que nada tenha acontecido na Season 1, com a comunidade a juntar uma história que atravessa os ecrãs de loading e as skins para o final da season.

O seguinte vídeo do Top5Gaming recapitula com bom detalhe isto, com EGO - que aterrou no mapa seguindo o final do Chapter 1 Season X e que construiu todos aqueles EGO Outposts - lutando contra uma organização malvada chamada Alter.

Ver no Youtube

Para resumir a história - a Alter está a criar um exército de Sludges, versões alternativas de personagens do EGO, e pode estar à procura do Ponto Zero do Chapter (ou mesmo do Kevin the Cube!) para ajudar a derrotar a EGO. Tudo isto pode culminar num bunker na montanha onde a Alter está sediada:

Ver no Youtube

Contudo, com esta história a ter baixa relevância, é possível que não seja o foco da próxima season ou um evento vivo para o final da season - assumindo que a Epic está a planear um.

Também vale a pena recordar que a história do Fortnite Chapter 1 não começou realmente até ao final da Season 3 (com a chegada do cometa), por isso é possível que a Epic queira deixar as coisas alcamarem antes de introduzir elementos narrativos maiores que moldem o mapa ou influenciam o tema.

Uma das maiores actualizações recentes do Fortnite Chapter 1 foi a implementação do motor de física Chaos do Unreal Engine, o que ocorreu a 5 de Fevereiro.

Uma semana depois os fãs começaram a descobrir mais teasers para a próxima Chapter 2 Season 2.

O primeiro teaser era óbvio - a página Twitter de Fortnite mudou o seu cabeçalho para uma imagem das skins Bola Preta (8 Ball) e Bola branca (Scratch), que incluíam uma impressão de uma mão dourada. É uma pista da possibilidade de que o Bola Preta e o Bola Branca podem ter partes importantes na próxima história, mas também nos faz pensar no que esta mão dourada representa.

O mistério da mão dourada foi aprofundado quando os seus posters, acompanhados por um número de telemóvel, começaram a aparecer em vários locais do mundo, incluindo Brasil e São Francisco.

Dusty1739 do reddit aclama que ligou para este número e ouviu, "recrutamento de agência (inteligível) aprovado. Boa caçada, agentes! A operação da plataforma petrolífera está aprovada!" Isto foi seguido por uma série de barulhos de animais que pareciam vir de um gato.

Não sabemos dizer com certeza o que tudo isto significa por agora, mas talvez vamos ficar com uma melhor ideia quando o Chapter 2 Season 2 for lançado na Quinta-Feira!


Há procura de mais informações sobre Fortnite Chapter 2 Season 2? Então confere todas as alterações e novidades no mapa, o Battle Pass da Season 2 e as skins, e a lista completa dos Fortnite Umbrellas.

Read this next