Rumor: PS5 custa $450 para fabricar e Sony não decidiu o preço de venda

Terá de decidir se vende a consola a perder dinheiro.

A Sony viu-se inesperadamente perante um aumento no custo de fabrico da PlayStation 5 e isto forçou-a a passar mais tempo a tentar decidir qual será o preço de venda da consola.

Quem o diz é o Bloomberg, que diz ter sido informado por fontes com conhecimento do assunto e que este é um dos principais motivos pelos quais ainda não sabes mais da nova consola.

A Sony esperava ter a decisão tomada até ao final de Fevereiro, mas a falta de componentes e o preço de algumas peças (DRAM e memória NAND) forçaram o aumento do preço de fabrico para os $450 e a Sony a passar mais tempo a decidir a sua estratégia.

Dentro da Sony Interactive Entertainment, alguns defendem que o melhor é mesmo vender a consola abaixo do preço de fabrico para a tornar mais competitiva perante a Xbox Series X e recuperar o dinheiro com a venda de jogos e receitas geradas pelos serviços.

No entanto, outras vozes dentro da Sony, avança o Bloomberg, defendem que a PS5 deve ser vendida com lucro desde o primeiro dia.

Isto sugere que a Sony ainda está a decidir se venderá a PS5 por 399€ ou 499€.

A PlayStation está ainda debaixo de pressão por parte dos superiores na Sony que querem maior transparência em torno da PS5 e que sejam reveladas mais informações sobre a consola.

Como referido, estamos perante um rumor e até ao momento a Sony não confirmou o preço oficial da PS5.

Publicidade

Salta para os comentários (120)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (120)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários