Rumor: PS5 custa $450 para fabricar e Sony não decidiu o preço de venda

Terá de decidir se vende a consola a perder dinheiro.

A Sony viu-se inesperadamente perante um aumento no custo de fabrico da PlayStation 5 e isto forçou-a a passar mais tempo a tentar decidir qual será o preço de venda da consola.

Quem o diz é o Bloomberg, que diz ter sido informado por fontes com conhecimento do assunto e que este é um dos principais motivos pelos quais ainda não sabes mais da nova consola.

A Sony esperava ter a decisão tomada até ao final de Fevereiro, mas a falta de componentes e o preço de algumas peças (DRAM e memória NAND) forçaram o aumento do preço de fabrico para os $450 e a Sony a passar mais tempo a decidir a sua estratégia.

Dentro da Sony Interactive Entertainment, alguns defendem que o melhor é mesmo vender a consola abaixo do preço de fabrico para a tornar mais competitiva perante a Xbox Series X e recuperar o dinheiro com a venda de jogos e receitas geradas pelos serviços.

No entanto, outras vozes dentro da Sony, avança o Bloomberg, defendem que a PS5 deve ser vendida com lucro desde o primeiro dia.

Isto sugere que a Sony ainda está a decidir se venderá a PS5 por 399€ ou 499€.

A PlayStation está ainda debaixo de pressão por parte dos superiores na Sony que querem maior transparência em torno da PS5 e que sejam reveladas mais informações sobre a consola.

Como referido, estamos perante um rumor e até ao momento a Sony não confirmou o preço oficial da PS5.

Publicidade

Salta para os comentários (133)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (133)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários