Disney dispõe as suas IPs aos produtores de videojogos

Quer aproveitar o poder dos criativos.

A Disney convidou os produtores de videojogos a pegarem nas suas muitas propriedades, que agora incluem todos os filmes da 20th Century Fox, e a criarem adaptações para os videojogos.

Sean Shoptaw, vice-presidente sénior de jogos e experiências interactivas na Disney, participou na DICE Summit de 2020 para falar sobre a nova abordagem da companhia para o gaming.

"Estou aqui por uma razão específica: habilitar-vos a criarem coisas únicas com o nosso catálogo," disse Shoptaw (via Hollywood Reporter). "Queremos aproveitar o poder dos criativos na indústria".

Já existem vários exemplos de propriedades da Disney com adaptações bem conseguidas aos videojogos. O exemplo mais sonante é Spider-Man da Insomniac Games, que já conta com 13 milhões de unidades vendidas.

Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn Entertainment é outro caso de sucesso, estando próximo de 10 milhões de unidades vendidas (a EA Games tem de momento a licença exclusiva de produzir jogos de Star Wars).

A Square Enix também está neste momento a desenvolver Marvel's Avengers, que vai ser lançado a 1 de Setembro deste ano para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Que propriedades da Disney é que gostarias que fossem adaptadas aos videojogos? Da nossa parte, adoravamos um bom jogo dos X-Men.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dying Light 2 Stay Human recebe vídeo gameplay de 15 minutos

Muito parkour, lutas viscerais e zombies.

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Jogadores não conseguem fazer mira em Battlefield 2042

Problemas com o rato no PC. Joguem de comando!!

The Matrix Awakens descoberto na PS5

Uma experiência no Unreal Engine 5.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários