Disney dispõe as suas IPs aos produtores de videojogos

Quer aproveitar o poder dos criativos.

A Disney convidou os produtores de videojogos a pegarem nas suas muitas propriedades, que agora incluem todos os filmes da 20th Century Fox, e a criarem adaptações para os videojogos.

Sean Shoptaw, vice-presidente sénior de jogos e experiências interactivas na Disney, participou na DICE Summit de 2020 para falar sobre a nova abordagem da companhia para o gaming.

"Estou aqui por uma razão específica: habilitar-vos a criarem coisas únicas com o nosso catálogo," disse Shoptaw (via Hollywood Reporter). "Queremos aproveitar o poder dos criativos na indústria".

Já existem vários exemplos de propriedades da Disney com adaptações bem conseguidas aos videojogos. O exemplo mais sonante é Spider-Man da Insomniac Games, que já conta com 13 milhões de unidades vendidas.

Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn Entertainment é outro caso de sucesso, estando próximo de 10 milhões de unidades vendidas (a EA Games tem de momento a licença exclusiva de produzir jogos de Star Wars).

A Square Enix também está neste momento a desenvolver Marvel's Avengers, que vai ser lançado a 1 de Setembro deste ano para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Que propriedades da Disney é que gostarias que fossem adaptadas aos videojogos? Da nossa parte, adoravamos um bom jogo dos X-Men.

Publicidade

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários