Protótipo da Nintendo Play Station será leiloado a partir dos $31,000

Uma peça rara.

Antes de Ken Kutaragi direccionar a sua atenção para o desenvolvimento da PlayStation original que chegou às lojas, o génio da Sony trabalhou numa consola que esteve em desenvolvimento como parte de uma parceria com a Nintendo.

nintendo_play_station_prototipo

A Nintendo recrutou a ajuda da Sony para desenvolver o protótipo de uma evolução da SNES, que usaria CDs e forneceria um substancial aumento no poder de processamento.

As 200 unidades que foram fabricadas desse protótipo tiveram o nome de Nintendo Play Station e após a Nintendo decidiu que não seguiria em frente com a parceria, a Sony sentiu-se motivada em continuar sozinha e o resto é história.

No entanto, a simples noção que a Sony trabalhou com a Nintendo numa consola é suficiente para despertar a curiosidade sobre esse protótipo, actualmente incrivelmente raro e cobiçado.

Segundo avançado pelo VGC, existe uma unidade que vai finalmente ser leiloada e permitir a um coleccionador tornar-se dono de uma pedaço da história da PlayStation.

Olaf Olafsson foi o primeiro CEO da divisão de videojogos da Sony e quando deixou a companhia, levou uma unidade do protótipo consigo, que mais tarde foi leiloada.

Agora, essa unidade será novamente leiloada, a partir dos $31,000 num novo leilão.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários