Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Need for Speed regressa à Criterion

Ghost Games passará por mudanças.

A Electronic Arts anunciou que a série Need for Speed sairá das mãos da Ghost Games e regressará à Criterion Games.

Mais conhecida pelos jogos Burnout, a Criterion desenvolveu os jogos Need for Speed: Hot Pursuit em 2010 e Need for Speed: Most Wanted em 2012, mas a partir de 2013, com Rivals, a série passou para a Ghost Games.

Agora, a EA anunciou que os responsáveis por Rivals, Need for Speed reboot, Payback e Heat passarão a ser um estúdio de suporte especializado no Frostbite, cujo nome mudará de Ghost Games para EA Gothenburg.

Os criativos da Ghost Games vão ser colocados noutros estúdios da EA, alguns deles na Criterion, mas cerca de 30 postos de trabalho estão em perigo. A editora diz que está a avaliar a possibilidade de os recolocar noutros estúdios.

Ver no Youtube

A EA diz que teve dificuldades em atrair talento para a Suécia e que a Criterion está melhor localizada para desenvolver jogos na série Need for Speed e a preparar para a próxima geração.

Nos últimos anos, a Criterion ajudou a DICE em jogos como Battlefront 2 e Battlefield V, mas a sua principal habilidade está no desenvolvimento de jogos de corrida, algo que poderá provar a partir de agora.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários