Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Site português responsável pelos leaks de Pokémon Sword & Shield

A Nintendo fez comunicado oficial.

A Nintendo anunciou hoje num comunicado que encontrou o responsável pelas fugas de informação de Pokémon Sword & Shield que aconteceram em Novembro, cerca de duas semanas antes da chegada do jogo às lojas.

Naquela altura foram partilhadas indevidamente várias fotografias de Pokémon não anunciados. Em colaboração com a The Pokémon Company, a Nintendo encontrou o responsável pela partilha de informações, que iam estritamente contra o NDA (acordo de confidencialidade) assinado para receber o código para review do jogo.

As fotografias foram partilhadas por um colaborador do site português FNintendo. Como o site falhou em lidar com material confidencial e em cumprir o que estava no acordo de confidencialidade, a Nintendo anunciou que não vai colaborar mais com o FNintendo.

"A Nintendo protegerá sempre a sua propriedade intelectual e as suas marcas. As partilhas indevidas prejudicam não apenas a Nintendo, mas os milhares de funcionários que trabalham arduamente nestes jogos e os milhões de fãs em todo o mundo que adoram notícias e surpresas", é dito no comunicado.

"Surpreender e cativar os jogadores com novas experiências é uma paixão partilhada pela Nintendo e pela The Pokémon Company. Recorreremos a todos os recursos para garantir que continuem sempre a existir surpresas para os futuros jogadores de jogos Pokémon."

Confere a nossa review de Pokémon Sword & Shield se procuras mais informações sobre o jogo.

Ver no Youtube

Vê produtos Pokémon (Amazon.es).

Read this next