Rumor: equipa de System Shock 3 despedida

O desenvolvimento está a passar por problemas.

De acordo com um novo rumor, a equipa de System Shock 3 foi despedida pela OtherSide.

Uma nova mensagem de um suposto ex-funcionário da OtherSide, partilhada pelo VGC, avança que toda a equipa foi despedida e que o jogo estava incrivelmente atrasado.

Recentemente, a equipa sofreu diversas perdas, comunicadas através dos seus perfis no LinkedIn, incluindo o escritor, director, director de design e principal programador.

A mensagem de um funcionário anónimo, partilhada nos fóruns do RPGCodex por um utilizador com o nome Kin Corn Karn diz-nos que apenas procura esclarecer a confusão que existe sobre o estado da companhia e do projecto.

"Nunca sugeri que estávamos a meio, os sistemas principais são uma boa fundação para um jogo, mas a maioria do trabalho é o desenvolvimento de conteúdos, algo que estava muito atraso, tanto em termos de assets como no suporte de ferramentas para uma cadência eficiente."

"Se a Starbreeze não entrasse em crise, penso que teríamos entregue algo interessante, com gameplay fresco e inovador, mas um jogo muito mais pequeno do que as pessoas esperavam e inevitavelmente uma desilusão para uma sequela numa série tão adorada."

"Essas elevadas expectativas levaram a imensas experiências. Éramos uma equipa pequena e sabíamos que não conseguíamos competir com os actuais simuladores imersivos em profundidade e qualidade de produção, por isso, tivemos de ser criativos, inteligentes e estranhos. E estávamos a caminho de algo único e possivelmente divertido, mas provavelmente não era aquilo que a audiência queria."

Karn diz que não sabe o que se está actualmente a passar pois a "equipa já não trabalha lá", mas não pode partilhar informações mais específicas sem quebrar as obrigações legais.

A Starbreeze vendeu os direitos para System Shock 3 à OtherSide Entertainment para recuperar dinheiro numa situação de crise, mas de momento não foi confirmada a quantia envolvida no negócio.

A OtherSide não comentou oficialmente estas informações.

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (3)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários