Phil Spencer espera que a VR cresça e se torne uma parte importante da Xbox

Estão atentos ao que se passa na indústria.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, deu que falar em Novembro de 2019 quando comentou de forma menos positiva sobre a Realidade Virtual e foi novamente questionado sobre o assunto.

Spencer comentou com o Stevivor que a VR isola os jogadores e que apesar de ter jogado alguns jogos VR fantásticos, esse não será o foco da Xbox Series X e que os clientes Xbox não pedem jogos para a realidade virtual.

Agora, Spencer foi novamente abordado sobre o tema e diz que espera ver a tecnologia crescer o suficiente para se tornar parte importante da marca Xbox.

"Existem imensas pessoas que conheço que estão a trabalhar em bons jogos VR, jogos VR espectaculares e não estou a tentar não apresentar o meu apoio a isso," disse Spencer.

"O meu argumento principal foi, queria ser muito claro perante os nossos clientes sobre onde está o nosso foco. Por isso, se alguém está à espera que apresentemos uma capacete VR para a Series X, no lançamento ou isso, não o faremos."

No entanto, Spencer deixou a porta aberta para a realidade virtual no futuro e quem sabe, a Microsoft não cria o seu próprio capacete ou torna a Xbox Series X compatível com existentes capacetes?

"Não espero que desapareça, espero que cresça. Espero que seja algo tão importante que seria inevitável apresentarmos o nosso apoio."

Gostarias de poder jogar jogos VR na tua consola Xbox One ou Xbox Series X?

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Tentam imaginar como será a Nintendo Switch Pro

Este conceito é o melhor que vimos até agora.

Editora de GTA quer cobrar €79,99 em jogos com muito valor

Começou com NBA 2K21 e vai continuar no futuro.

1 mês de PlayStation Now está com 50% de desconto

Menos de 5 euros para aceder a mais de 700 jogos.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários