Gran Turismo está para os jogos como os The Beatles para a música

A comparação é de Kazunori Yamauchi, o criador do jogo.

Kazunori Yamauchi, o criador de Gran Turismo, comparou o seu jogo com a banda britânica The Beatles.

A comparação vem a propósito da importância que os simuladores de corridas automóveis têm para os desportos motorizados e como Gran Turismo definiu o padrão para todos os jogos de simulação que existem hoje.

"Hoje em dia há, evidentemente, outros simuladores de condução e isso é mais ou menos o padrão no mundo," disse Yamauchi ao Motorsport. "Mas penso que quando estávamos a criar Gran Turismo não era esse o caso, conseguimos realmente criar algo que é o padrão e aquilo que as pessoas esperam."

"Não é sempre fácil criar algo que se torna o padrão. Não é algo que consegues criar facilmente, penso que tivemos sorte quando começamos a trabalhar em Gran Turismo e conseguimos fazer isso," explicou.

Existe verdade nas palavras de Kazunori Yamauchi. O primeiro Gran Turismo foi lançado em 1997 para a PlayStation e, durante muito tempo, foi o alvo a bater no que toca à simulação de condução de automóveis.

Yamauchi vai ao ponto de comparar o seu jogo com a banda The Beatles. "É como os Beatles: criaram a música pop e, para nós hoje em dia, a música pop é normal. Sim, é um padrão.".

"Mas se os Beatles não tivesse existido, talvez não teríamos a música pop. E penso que isso é verdade sobre algo que é verdadeiramente criativo."

Com a PlayStation 5 com lançamento agendando para o Natal de 2020, acredita-se que a Polyphony Digital, estúdio fundado por Kazunori Yamauchi e que produz os jogos Gran Turismo, esteja a trabalhar num novo jogo de corridas.

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários