Microsoft procura novo líder para a The Coalition

Para continuar a desenvolver jogos Gears.

A Microsoft assegurou que de forma alguma o futuro de Gears está em risco e que a The Coalition continuará focada em desenvolver jogos de grande qualidade, apesar da saída do seu líder.

Rod Fergusson anunciou a sua saída da Microsoft para a Blizzard após 15 anos a desenvolver jogos na série Gears of War, mas a Xbox Game Studios já procura um novo líder para o estúdio e assegura que continuarão a desenvolver novos Gears.

Matt Booty comentou a saída de Fergusson e diz que o estúdio tem imensa paixão pela série e está dedicada aos jogadores e à comunidade.

"Gears 5 representa um estúdio de classe mundial no pico do que podem produzir. Foi um dos maiores lançamentos da Xbox Game Studios. Registou 3 milhões de jogadores durante o seu primeiro fim de semana."

"Estamos muito contentes com o que conseguiu. Recebeu nomeações para jogo do ano e elogios pelo seu trabalho na diversidade e acessibilidade, tudo isto representa o que o estúdio consegue fazer, a equipa que construímos lá e algum do impacto que Rod teve."

Booty diz que a The Coalition continuará a apoiar Gears 5 com novas Operações, com mais conteúdo e novos mapas, referindo ainda que estão a preparar mais DLC para os fãs, sem esquecer Gears Tactics que está terminado e praticamente pronto para o lançamento.

"Acreditamos profundamente que um dos assets mais importantes e valiosos na indústria dos videojogos são estúdios que trabalharam em conjunto e lançaram jogos AAA de qualidade. A The Coalition é um grupo de talento de classe mundial. Também temos a sorte da equipa de liderança lá consistir em muitos veteranos. Por isso, estamos numa situação estável e dá-nos a oportunidade de procurar um novo líder e dar forma ao futuro."

Para o futuro, a Xbox Game Studios continuará focada em expandir o universo Gears e assegurar que este nome está associado a qualidade.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários