Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft procura novo líder para a The Coalition

Para continuar a desenvolver jogos Gears.

A Microsoft assegurou que de forma alguma o futuro de Gears está em risco e que a The Coalition continuará focada em desenvolver jogos de grande qualidade, apesar da saída do seu líder.

Rod Fergusson anunciou a sua saída da Microsoft para a Blizzard após 15 anos a desenvolver jogos na série Gears of War, mas a Xbox Game Studios já procura um novo líder para o estúdio e assegura que continuarão a desenvolver novos Gears.

Matt Booty comentou a saída de Fergusson e diz que o estúdio tem imensa paixão pela série e está dedicada aos jogadores e à comunidade.

"Gears 5 representa um estúdio de classe mundial no pico do que podem produzir. Foi um dos maiores lançamentos da Xbox Game Studios. Registou 3 milhões de jogadores durante o seu primeiro fim de semana."

Ver no Youtube

"Estamos muito contentes com o que conseguiu. Recebeu nomeações para jogo do ano e elogios pelo seu trabalho na diversidade e acessibilidade, tudo isto representa o que o estúdio consegue fazer, a equipa que construímos lá e algum do impacto que Rod teve."

Booty diz que a The Coalition continuará a apoiar Gears 5 com novas Operações, com mais conteúdo e novos mapas, referindo ainda que estão a preparar mais DLC para os fãs, sem esquecer Gears Tactics que está terminado e praticamente pronto para o lançamento.

"Acreditamos profundamente que um dos assets mais importantes e valiosos na indústria dos videojogos são estúdios que trabalharam em conjunto e lançaram jogos AAA de qualidade. A The Coalition é um grupo de talento de classe mundial. Também temos a sorte da equipa de liderança lá consistir em muitos veteranos. Por isso, estamos numa situação estável e dá-nos a oportunidade de procurar um novo líder e dar forma ao futuro."

Para o futuro, a Xbox Game Studios continuará focada em expandir o universo Gears e assegurar que este nome está associado a qualidade.

Read this next