Ninja Gaiden 4 na mente da equipa de NiOh

Estão sempre a pensar no seu regresso.

Foi em Junho de 2008 que Tomonobu Itagaki deixou a Koei Tecmo e a sua Team Ninja entregue a Yosuke Hayashi, numa altura em que Ninja Gaiden 2 estava prestes a chegar às lojas.

Hayashi teve de liderar a equipa no desenvolvimento de uma sequela para uma das mais populares séries de acção da sua geração e Ninja Gaiden 3 chegou às lojas em Março de 2013, o primeiro jogo sem a supervisão de Itagaki.

O jogo foi recebido com duras críticas e colocou em perigo uma série incrivelmente adorada, algo que nem mesmo a versão actualizada, lançada meses mais tarde, conseguiu amenizar.

Passados 7 anos, a série continua a dormir e não foram anunciados planos oficiais para a acordar, especialmente num momento em que a Team Ninja está focada em NiOh, uma nova propriedade intelectual que enverga o ADN de Ninja Gaiden.

Numa recente entrevista com o senhor Yosuke Hayashi, tivemos a oportunidade de o questionar sobre o regresso de Ninja Gaiden e o produtor não escondeu que existe essa vontade.

"Muito do pessoal que trabalhou em Ninja Gaiden está a trabalhar nos jogos NiOh e têm falado que seria fantástico desenvolver um novo Ninja Gaiden. Falamos sobre isso e como pode funcionar nesta era actual? Se encontrarmos uma resposta para isso, poderá acontecer no futuro."

Sobre o DNA de Ninja Gaiden em NiOh, Hayashi confirma que é normal que o sintas pois, como referiu, muitas das pessoas que estão a trabalhar em NiOh trabalharam na série Ninja Gaiden.

"É feito pela mesma equipa por isso é normal que tenha o mesmo ADN."

Tal como Hayashi diz, Ninja Gaiden 4 está a ser comentado entre os funcionários da Team Ninja e a esperança de ver a série de volta continua viva.

No entanto, poderás virar-te para NiOh e NiOh 2 para desfrutar do mais próximo que terás de Ninja Gaiden nesta geração.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários