Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ninja Gaiden 4 na mente da equipa de NiOh

Estão sempre a pensar no seu regresso.

Foi em Junho de 2008 que Tomonobu Itagaki deixou a Koei Tecmo e a sua Team Ninja entregue a Yosuke Hayashi, numa altura em que Ninja Gaiden 2 estava prestes a chegar às lojas.

Hayashi teve de liderar a equipa no desenvolvimento de uma sequela para uma das mais populares séries de acção da sua geração e Ninja Gaiden 3 chegou às lojas em Março de 2013, o primeiro jogo sem a supervisão de Itagaki.

O jogo foi recebido com duras críticas e colocou em perigo uma série incrivelmente adorada, algo que nem mesmo a versão actualizada, lançada meses mais tarde, conseguiu amenizar.

Passados 7 anos, a série continua a dormir e não foram anunciados planos oficiais para a acordar, especialmente num momento em que a Team Ninja está focada em NiOh, uma nova propriedade intelectual que enverga o ADN de Ninja Gaiden.

Numa recente entrevista com o senhor Yosuke Hayashi, tivemos a oportunidade de o questionar sobre o regresso de Ninja Gaiden e o produtor não escondeu que existe essa vontade.

"Muito do pessoal que trabalhou em Ninja Gaiden está a trabalhar nos jogos NiOh e têm falado que seria fantástico desenvolver um novo Ninja Gaiden. Falamos sobre isso e como pode funcionar nesta era actual? Se encontrarmos uma resposta para isso, poderá acontecer no futuro."

Sobre o DNA de Ninja Gaiden em NiOh, Hayashi confirma que é normal que o sintas pois, como referiu, muitas das pessoas que estão a trabalhar em NiOh trabalharam na série Ninja Gaiden.

"É feito pela mesma equipa por isso é normal que tenha o mesmo ADN."

Tal como Hayashi diz, Ninja Gaiden 4 está a ser comentado entre os funcionários da Team Ninja e a esperança de ver a série de volta continua viva.

No entanto, poderás virar-te para NiOh e NiOh 2 para desfrutar do mais próximo que terás de Ninja Gaiden nesta geração.

Ver no Youtube

Read this next