Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pré-vendas da PS5 começam em Março - Verdade ou Mentira?

Dissecamos mais um rumor.

Nas últimas horas surgiu um novo rumor da PlayStation 5 e, perante uma enorme ansiedade por informações oficiais sobre a nova consola da Sony, espalhou-se rapidamente como um fogo em época seca pelos diversos fóruns e meios de comunicação.

O rumor vem da conta do Twitter "PSErebus" e tem por base um tweet que já data a 28 de Dezembro. No tweet é dito que as pré-vendas da PlayStation 5 vão começar em Março. Embora o tweet já tenha mais de um mês, a conta voltou a publicar o mesmo rumor a 31 de Janeiro, desencadeando a propagação.

Tal como já havíamos feito com o caso de Nuno Agonia, o youtuber português que afirmava estar na posse de um devkit da PS5, decidimos dissecar este rumor. Para isso decidimos investigar os tweets anteriores desta conta.

A credibilidade atribuída à conta PSErebus vem da data de lançamento de The Last of Us: Part 2. Três meses antes da data de lançamento de The Last of Us: Part 2 ser oficialmente revelada, a conta PSErebus disse que o jogo seria lançado a 21 de Fevereiro de 2020. A data acabou por ser verificada em Setembro.

Desde então que vários outros rumores surgiram desta conta. A 23 de Dezembro foi dito que Grand Theft Auto VI está em desenvolvimento na Rockstar Games e que está previsto para o Outono de 2021. Outro rumor, publicado a 31 de Janeiro, é que as pré-vendas da PS5 e de Gran Turismo 7 vão começar na Primavera de 2020.

Embora esta conta tenha de facto adiantado a data de lançamento de The Last of Us: Part 2 antes de ser oficialmente revelada, ultimamente os rumores que tem lançado são bastante vagos e um tanto óbvios nas suas informações. Por exemplo, esta mesma conta disse que o Dualshock 5 será revelado no primeiro trimestre de 2020 e que a PS5 estará disponível em pré-venda pouco depois.

Ora, se a PS5 será lançada no Natal de 2020 - e isto está oficialmente confirmado pela Sony - é mais do que óbvio que terá de ser revelada nos primeiros meses do ano. Dizer que o Dualshock 5 será revelado no primeiro trimestre de 2020 ou que as pré-vendas da PS5 vão começar em Março parece ser mais dedução lógica do que um rumor.

Diferente do que aconteceu com a data de The Last of Us: Part 2, que não podia ser mais específica, a conta PSErebus tem-se limitado a atirar datas bastante vagas em relação a coisas da PS5. A única data concreta revelada é que a consola será lançada a 20 de Novembro de 2020. Fora isto, a conta apenas tem atirado períodos de tempo bastante largos para o ar, como primeiro trimestre de 2020, Primavera e Março.

Verdade ou mentira? O nosso Veredicto

Podemos atribuir alguma credibilidade a esta conta do Twitter devido a ter revelado a data de lançamento de The Last of Us: Part 2, mas as últimas informações que tem revelado parecem ser mais deduções e adivinhas do que rumores lançados com conhecimentos concretos. Dizer que as pré-vendas da PS5 começam em Março é uma aposta provável - nós próprios faríamos essa aposta.


À procura de mais informação sobre a PS5? Então confere as nossas páginas com a as specs oficiais da PlayStation 5, os jogos confirmados para a PlayStation 5 e o que sabemos sobre o comando da PlayStation 5.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários