The Wonderful 101 Remastered confirmado oficialmente para a Switch

Kickstarter permitirá lançar versões PC e PS4.

Os rumores foram confirmados e a Platinum Games está mesmo a trabalhar em The Wonderful 101 Remastered para a Nintendo Switch.

Em conversa com o Eurogamer, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya da Platinum Games confirmaram que reuniram finalmente as condições necessárias para dar vida ao projecto e que através do Kickstarter vão tentar financiar mais versões.

The Wonderful 101 Remastered será o primeiro jogo desenvolvido e lançado pela Platinum Games, que obteve apoio financeiro da Tencent para se tornar na editora dos seus próprios jogos.

A campanha Kickstarter arrancará hoje e se conseguirem obter os fundos necessários, The Wonderful 101 Remastered terá versões PC e PlayStation 4. Por enquanto, a única versão garantida é a da Switch, prevista para Abril.

Inaba e Kamiya confirmaram ainda que isto é possível graças ao apoio da Nintendo, dona da propriedade The Wonderful 101 e que permitirá a conversão do jogo para outras plataformas.

"The Wonderful 101 não foi o sucesso que queríamos, nem sequer teve o sucesso que merecia," diz Inaba.

"É um jogo no qual temos confiança e sempre foi algo que queríamos revisitar. Falámos com a Nintendo e dissemos que não foi um sucesso e a Nintendo disse, 'se pensas que não foi um sucesso, deixamos-te fazer o que quiseres com ele. Todas as peças estavam reunidas e o financiamento público era o caminho a seguir - mas não conseguíamos fazer isso sozinhos e precisamos do apoio dos fãs."

The Wonderful 101 Remastered foi ajustado para se tornar compatível com as plataformas nas quais será lançado, onde não encontrarás o segundo ecrã da Wii U sobre o qual o gameplay está centrado.

"No caso da PS4, onde não podes desenhar no ecrã, podes fazer os movimentos com o analógico, tal como no original, e até prefiro esse modo. Em termos de conteúdos, é um dos nossos maiores jogos e estamos contentes tal como está. Não é o caso de queremos adicionar mais conteúdos, apenas o queremos tornar mais amigável para o utilizador," disse Kamiya sobre os ports.

A Platinum não precisa de juntar muito dinheiro público e apesar dos riscos, está altamente entusiasmada com a possibilidade de apostar neste tipo de campanhas Kickstarter, especialmente porque permitirá uma grande interacção com os fãs.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários