Warcraft 3: Reforged - 5 detalhes que você precisa saber

Clássico da Blizzard está de volta.

Nesta semana, Warcraft III: Reforged um dos maiores clássicos dos jogos de estratégia em tempo real foi relançado, ou melhor, reforjado.

Warcraft III: Reforged reimagina o terceiro jogo da franquia, como a própria Blizzard diz, com gráficos modernos e tecnologia de ponta. Os cenários, unidades, interface, feitiços e efeitos foram completamente repensados.

Seguindo uma ambientação climática mais densa, o jogo foge dos traços mais suaves de World of Warcraft, oferecendo uma perspectiva mais carregada, como experiência original era.

Entre as novidades, há 5 fatos indispensáveis que merecem atenção de todos, seja você um fã que acompanhou a trajetória até aqui ou navegante de primeira viagem.

1

Totalmente Localizado para Português

Pela primeira vez, todos os diálogos de Warcraft III foram completamente localizados em português. A versão Reforged reconta a estória da terceira guerra no idioma brasileiro da língua. A grande maioria dos atores (dubladores) são os que representam os mesmos personagens da franquia na adaptação regional de World of Warcraft.

Então, quem joga o MMORPG da Blizzard Entertainment em PT-BR, estará familiarizado com as atuações. Gustavo Nader, dublador que dá vida a Gaslowe, um dos goblins mais icônicos da franquia, disse para nós do Eurogamer: "É sempre bom voltar a uma antiga casa. Os projetos com qualidade são sempre os mais difíceis de desempenhar papéis, mesmo aqueles que são revisitados."

"Espero que o resultado final agrade aos fãs, e [também] aqueles que chegam agora." (Acesse o site da Core Dream Studio, estúdio de Nader).

Cuidado nos Detalhes

Diferente do que muitos acreditam, a versão Reforged não é apenas uma remasterização. Tudo foi replanejado. O jogo ganha uma perspectiva inédita com o poder das tecnologias gráficas mais recentes do mercado. Os cenários agora simulam o volume de grama, diferente da anterior que era apenas uma textura estática.

2

As árvores contam com uma folhagem mais volumosa e realista, quando comparado ao anterior. Os lagos, cachoeiras e regiões costeiras foram revigoradas com uma água mais vívida, respeitando o conceito singular do traço. Notado por poucos, neblinas, chamas e fluídos foram totalmente reestruturados, aumentando a imersão da experiência do jogador. Até os animais, pássaros, aldeões e crianças estão de cara nova.

Uma Grande Quantidade de Novas Unidades

Um dos detalhes mais incríveis de Warcraft III: Reforged são as unidades. O clássico tinham centenas delas, porém muitas se repetiam. Uma parcela significativa dos neutros hostis utilizavam a mesma skin com uma pequena diferenciação estranhíssima de cor e tamanho.

No original, por exemplo, se três jogadores escolhessem a mesma raça numa partida no modo versus, seus respectivos heróis iam ter a mesma aparência. Na versão mais atual, há vários modelos para uma classe que corresponde ao herói (Demon Hunter, Death Knight, Beast Master, etc). Não apenas isso, a Blizzard teve o cuidado de colocar diferentes biotipos e, finalmente, unidades com versões femininas. Ah! Caso tenha batido aquela nostalgia intensa, o formato original estará de volta com um apertar de botão nas configurações.

3

Reveja Momentos Épicos de Warcraft 3 como nunca antes visto

Já imaginou como seria fantástico rever em qualidade visual superior o embate de Arthas e Illidan? A morte de Sylvanas Windrunner e sua volta como morta viva? A fundação da Horda e sua capital Orgrimmar? Todos estes momentos podem ser reassistidos sob uma nova visão. Refeitas, algumas cinemáticas foram até mesmo recoreografadas.

Finalmente, a animação facial, disponível fora da barra de interface, é um recurso inédito no título. Isso quer dizer que aquela chata situação de rostos estáticos durante o diálogo nas cinemáticas chegou ao fim. É lógico, não podemos deixar de mencionar que o material final não foi exatamente como foi apresentado na Blizzcon; o que desagradou muitos que mantiveram a expectativa de uma qualidade superior.

Retorno do World Editor e dos Mapas Customizados

Troll and Elves, Dota Allstars, Battletanks, Element TD, Twilight's Eve, Azeroth Grand Prix e muitos outros mapas estão de volta! A esmagadora maioria deles funcionam perfeitamente na nova versão.

5

Os ícones, unidades, interfaces, magias e efeitos serão automaticamente substituídos pelos mais recentes. Vale ressaltar que o novo contrato da Blizzard proíbe o uso de imagem de terceiros, isso quer dizer que teoricamente não será permitido jogar mapas customizados com referência à outras marcas que não são de propriedade intelectual da empresa, como os sucessos entre comunidade Fight of Characters, Pokémon TD e Legend of Dragon.

Para os que adoram exercitar a criatividade, o World Editor está enriquecido. Novos recursos e correções de bugs foram feitas, assim como a adição das novidades do Reforged. Teste suas ideias junto aos jogadores!

Um Início Conturbado

O lançamento de Warcraft III: Reforged tem sido controverso. A recepção não é nada animadora, visto que muitas inconsistências na versão 1.32.0.14481 foram relatadas.

Dentre muitas, a maior crítica foi, sem dúvidas, a enorme discrepância entre a versão final em comparação aos anúncios feitos na BlizzCon. Os jogadores também reclamaram da inseparabilidade da versão reforjada da original.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jack Smith

Jack Smith

Freelance Writer

Jack Smith é o correspondente brasileiro do EuroGamer / BrasilGamer, Morador do Rio de Janeiro, ele é responsável por trazer artigos, entrevistas, análises, cobertura de eventos e novidades do Brasil. Adora jogos de RPG, storytelling e experiências cooperativas.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários