Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Subscritores Xbox Game Pass duplicam, mas as receitas desceram

Microsoft revela o seu relatório financeiro.

A Microsoft apresentou o seu mais recente relatório financeiro e confirma que o seu serviço Xbox Game Pass está mais popular do que nunca e representa um dos maiores atractivos na divisão Xbox.

Segundo revelado no relatório, o entusiasmo em torno do Xbox Game Pass é tanto que em Outubro, Novembro e Dezembro, o serviço registou um grande aumento nos subscritores.

De acordo com a Microsoft, o número de subscritores Xbox Game Pass mais do que duplicou e foi estabelecido um novo recorde de utilizadores mensais activos.

No entanto, não foram fornecidos números concretos sobre os subscritores Game Pass e utilizadores activos.

Apesar destas boas notícias, as receitas geradas pela divisão Xbox desceram 21% e as receitas geradas pelos serviços e conteúdos desceram 11%, em relação ao mesmo período no ano anterior.

A Microsoft diz que isto está relacionado com o final de geração e o ritmo menor de venda de consolas, sem esquecer a ausência de um grande lançamento third-party, ao contrário de 2018 que teve Red Dead Redemption 2.

Para o próximo ano fiscal, a Xbox contará com uma nova consola nas lojas e o xCloud como duas grandes novidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários