Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami reduz lucros para financiar novos projectos

Vários jogos em desenvolvimento.

A Konami anunciou que espera registar menos lucros pois está a direccionar dinheiro para o financiamento de novos projectos que ainda não foram revelados.

No seu mais recente relatório financeiro, que podes consultar aqui (obrigado GamingBolt), a companhia partilhou com os seus investidores que registará alterações nos seus investimentos.

Após um longo período focada em projectos de baixo orçamento focados para alta rentabilidade, a Konami anunciou que apesar de obter uma maior receita, registará menos lucros pois está a financiar novos projectos.

O dinheiro que está a ser investido no desenvolvimento e pesquisa de novos projectos reduz as previsões de lucro para o actual ano fiscal pois a Konami quer revitalizar a sua estrutura.

Os custos de produção e desenvolvimento de novos jogos aumentaram e isto poderá estar relacionado com novos jogos em séries como Pro Evolution Soccer e Yu-Gi-Oh!, especialmente PES que terá de se preparar para uma nova geração.

No entanto, a Konami confirmou que está a investigar o lançamento de dois novos Silent Hill, algo que parece ser representado nestas informações financeiras.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários