Phil Spencer diz que o rácio de fotogramas é mais importante do que a resolução

É a sua preferência e o que tenta defender perante os estúdios.

Ao promover a sua consola de próxima geração, a Xbox Series X, a Microsoft confirmou que seria capaz de correr jogos a 8K, se os estúdios assim desejarem, mas para Phil Spencer, existe algo mais importante do que a resolução.

Se fazes parte do grupo que defende o rácio de fotogramas como o mais importante para uma experiência, acima da resolução, então partilhas a opinião dopatrão da divisão Xbox.

Segundo partilhado por Spencer, a sensação que um jogo te dá merece muito mais foco do que colocar mais pixeis no ecrã.

"Nunca tentamos limitar o que os criadores estão a tentar fazer na nossa plataforma, seja a 60 fotogramas por segundo na Xbox 360 ou pessoas que escolhem 4K e 60 fotogramas por segundo na Xbox One X," disse Spencer.

"Queremos dar aos criadores as ferramentas para tentarem fazer as coisas como querem tentar fazer em qualquer hardware e a capacidade pode estar lá para experimentarem coisas."

"Penso que chegamos a um ponto com a Xbox One X nesta geração, no qual os jogos têm um aspecto fantástico e existe sempre trabalho que podemos fazer para terem melhor aspecto. Mas eu quero que os jogos tenham uma sensação tão fantástica quanto o aspecto."

"Não temos isso na geração actual, especialmente porque a CPU não tem poder relativamente à CPU que está na caixa para alcançar a sensação e rácio de fotogramas e tipo de consistência ou rácio variável e outras coisas que queremos."

"Ao olharmos para o futuro, a sensação dos jogos foi definitivamente algo no qual queríamos prestar mais atenção, não apenas meter mais pixeis no ecrã," conclui Spencer.

Isto é certamente música para os ouvidos daqueles que preferem uma grande fluidez e suavidade nos seus jogos, mesmo que isso signifiquei baixar a resolução.

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários