Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer diz que o rácio de fotogramas é mais importante do que a resolução

É a sua preferência e o que tenta defender perante os estúdios.

Ao promover a sua consola de próxima geração, a Xbox Series X, a Microsoft confirmou que seria capaz de correr jogos a 8K, se os estúdios assim desejarem, mas para Phil Spencer, existe algo mais importante do que a resolução.

Se fazes parte do grupo que defende o rácio de fotogramas como o mais importante para uma experiência, acima da resolução, então partilhas a opinião dopatrão da divisão Xbox.

Segundo partilhado por Spencer, a sensação que um jogo te dá merece muito mais foco do que colocar mais pixeis no ecrã.

"Nunca tentamos limitar o que os criadores estão a tentar fazer na nossa plataforma, seja a 60 fotogramas por segundo na Xbox 360 ou pessoas que escolhem 4K e 60 fotogramas por segundo na Xbox One X," disse Spencer.

"Queremos dar aos criadores as ferramentas para tentarem fazer as coisas como querem tentar fazer em qualquer hardware e a capacidade pode estar lá para experimentarem coisas."

"Penso que chegamos a um ponto com a Xbox One X nesta geração, no qual os jogos têm um aspecto fantástico e existe sempre trabalho que podemos fazer para terem melhor aspecto. Mas eu quero que os jogos tenham uma sensação tão fantástica quanto o aspecto."

"Não temos isso na geração actual, especialmente porque a CPU não tem poder relativamente à CPU que está na caixa para alcançar a sensação e rácio de fotogramas e tipo de consistência ou rácio variável e outras coisas que queremos."

"Ao olharmos para o futuro, a sensação dos jogos foi definitivamente algo no qual queríamos prestar mais atenção, não apenas meter mais pixeis no ecrã," conclui Spencer.

Isto é certamente música para os ouvidos daqueles que preferem uma grande fluidez e suavidade nos seus jogos, mesmo que isso signifiquei baixar a resolução.

Read this next