Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Melhores gráficos e loadings mais curtos são os maiores desejos para a PS5 e Xbox Series X

Inquérito revela o que os jogadores mais querem.

Melhor qualidade gráfica e loadings mais curtos são as principais prioridades para os jogadores que estão interessados em adquirir uma consola de nova geração.

Estes são dois dos principais temas abordados pela Microsoft e Sony na sua promoção à Xbox Series X e PlayStation 5, respectivamente, o que vai ao encontro dos desejos dos jogadores.

Um recente inquérito, preparado com a ajuda do GI.biz e apresentado a 8,000 jogadores com idades entre os 11 e 64 anos na Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e Itália, revelou o que é mais importante para os interessados nas novas consolas.

"Melhores gráficos" é o mais importante para 78% dos jogadores de consola, enquanto "compatibilidade com a realidade virtual" e "modo portátil" foram os menos importantes.

A Microsoft e a Sony também parecem ter acertado em cheio ao focar a tua atenção para os SSD na PS5 e Xbox Series X, aclamando que vão tentar erradicar os loadings pois 71% dos jogadores de consola referem-no como um factor altamente importante.

No que diz respeito aos 8K, os consumidores não lhes dão a mesma importância e apenas 49% considerou essa resolução como um factor importante para a Xbox Series X e PS5.

A retro-compatibilidade (59%), capacidade para correr jogos físicos (58%) e controlos por movimento foram parâmetros considerados mais importantes do que ter uma consola capaz de correr a 8K.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários