Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blade Runner é rico o suficiente para justificar outro filme

Denis Villeneuve quer voltar a esse universo.

Blade Runner é um dos nomes mais icónicos da história do cinema e após dois filmes marcantes e memoráveis, ainda existe fascínio suficiente para justificar um terceiro.

Quem o diz é Denis Velleneuve, realizador de Blade Runner 2049 e responsável por uma sequela capaz de honrar o nome desse clássico de Ridley Scott que perdura ao longo das décadas

Em entrevista com a revista Empire, Denis confessou que gostaria de realizar mais um filme, mas somente se não estiver relacionado com os dois anteriores.

T-Shirt Tyrell de Blade Runner (Amazon.es)

Enquanto trabalha na adaptação de Dune, Denis sugere que voltará a explorar o mundo de Blade Runner num novo filme, mas não numa sequela.

"É um local tão inspirador, o mundo de Blade Runner."

"O problema para mim é a palavra 'sequela'. Penso que o cinema precisa de histórias originais. Mas se me perguntares se gostaria de revisitar este universo de uma forma diferente, posso dizer que sim."

"Teria de ser o seu próprio projecto. Algo desligado dos outros dois filmes. Uma história noir com um detective no futuro...por vezes, acordo de noite a sonhar com isso."

Gostarias de um novo Blade Runner da forma imaginada por Denis?

Read this next