Tencent faz proposta de $148 milhões para comprar a Funcom

Quer obter os restantes 71% da companhia.

A Tencent decidiu apresentar uma proposta para comprar todas as acções da Funcom.

A Tencent já é dona de 29% das acções desta companhia Norueguesa, conhecida por jogos como Conan Exiles, Secret World Legends, Age of Conan e Anarchy Online, mas agora procura obter o restante.

tencent_funcom

Rui Casais, CEO da Funcom, viu com bons olhos esta decisão da Tencent e acredita que solidificará a relação entre as duas companhias.

"Temos uma boa relação com a Tencent enquanto a nossa maior detentora de acções e estamos entusiasmados com esta oportunidade. Continuaremos a desenvolver grandes jogos que as pessoas em todo o mundo vão jogar e acreditamos que o apoio da Tencent levará a Funcom para o próximo nível."

Para a Funcom, o próximo nível significa que, sem quaisquer alterações na sua organização interna após a aquisição, vão continuar a apoiar e melhorar os seus jogos e desenvolver novas experiências de grande qualidade.

Um deles será um jogo de sobrevivência em mundo aberto inspirado em Dune de Frank Herbert, um jogo que será desenvolvido com o apoio da Tencent, que ajudará com o seu conhecimento específico.

A Funcom partilhou que a oferta da Tencent, se for aceite pelos accionistas, permitirá aumentar a ambição de Dune e torná-lo em algo superior ao que visionaram originalmente.

A Tencent está a tentar comprar as acções por um valor 27.3% superior ao da cotação registada a 21 de Janeiro de 2020 e os gestores da Funcom recomendam aos accionistas a venda.

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox Series X beneficiará de retro-compatibilidade de qualidade superior

Graças a novas técnicas e ferramentas inventadas pela Microsoft.

Demo de Nioh 2 já disponível

Ganha uma recompensa especial.

Governo Espanhol quer regular Caixas de Loot

Quer impedir a ludopatia nos menores.

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários