Estúdio de Super Lucky's Tale despede a maioria dos seus funcionários

Muda a sua abordagem ao desenvolvimento para se manter a funcionar.

A Playful Studios anunciou que decidiu despedir uma grande parte dos seus funcionários.

Conhecida por Super Lucky's Tale, a Playful Studios foi representada por Paul Bettner e Katy Drake Bettner numa mensagem oficial na qual referem as dificuldades em lidar com o actual estado da indústria dos videojogos.

"Desde 2012, tivemos a incrível oportunidade para colaborar com alguns dos mais talentosos programadores na nossa indústria, para criar adoradas e únicas propriedades intelectuais e jogos originais acarinhados. Criámos e lançámos vários jogos em várias plataformas para milhões de jogadores em todo o mundo e estamos incrivelmente orgulhosos do que as nossas equipas conseguiram ao longo do caminho."

"Durante este tempo, corremos vários ricos importantes para o estúdio crescer e sonhamos em grande e trabalhos arduamente para perseguir estas espantosas oportunidades com os nossos amigos."

"Contínuas mudanças no mercado global de videojogos exigem que a Playful evolua a sua abordagem ao desenvolvimento e produção dos nossos actuais e futuros projectos. O estúdio apostará num modelo de produção mais simplificado, baseado no desenvolvimento distribuído de videojogos e equipas dinâmicas, baseadas em projectos.

"Como parte desta transição no nosso modelo de operações, tomamos a decisão incrivelmente difícil de reduzir consideravelmente os nossos funcionários a tempo inteiro, a partir de hoje.

Os responsáveis pelo estúdio lamentam despedir-se de muitos dos seus amigos e colegas, pessoas que admiram e que apoiaram o estúdio, esperando conseguir ajudá-las a encontrar novos empregos.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Kurt0411 banido para sempre dos jogos da EA

Jogador profissional pagou o preço pelo mau comportamento.

Xbox Series X tem mesmo 12 teraflops de poder

Retro-compatibilidade total a partir do mesmo disco.

Teaser de Mulan bombardeado com dislikes no Youtube

Após controversas declarações da atriz principal.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários