Director de Final Fantasy 14 elogia Phil Spencer

Esforçou-se para ter o jogo na Xbox.

Final Fantasy 14 está a caminho da Xbox e isso deve-se especialmente ao trabalho de Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft.

Spencer, conhecido pela energia que trouxe para a divisão Xbox e por lutar para melhorar a imagem da marca, é descrito como uma das principais razões para o popular MMORPG chegar às consolas Xbox.

Quem o diz é Naoki Yoshida, director de Final Fantasy 14, que em conversa com o TrustedReviews elogiou o empenho de Spencer e a forma como lutou para aumentar a visibilidade da Xbox no Japão, por mais inglório que isso seja.

"Quando a Xbox One foi lançada no Japão não haviam anúncios na TV ou publicidade, por isso pensei que iam simplesmente passar ao nosso lado," disse Yoshida sobre a percepção da marca Xbox.

No entanto, a liderança de Spencer conseguiu assegurar a chegada de jogos como Final Fantasy 14 e Phantasy Star Online 2, algo que é bem visto pelo principal responsável pelo MMO RPG da Square Enix.

"O Phil Spencer fez um esforço tão grande para tornar isto possível e é fixe vê-lo tornar-se numa realidade."

Apesar disto, Yoshida assegura que somente com total compatibilidade com as existentes versões é que FF14 será lançado nas consolas Xbox.

Na sua ideia, assim que começares a jogar na Xbox, é obrigatório ter acesso à tua personagem e seguir directamente para conteúdo endgame, se essa for a tua vontade.

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários