Ubisoft processa site por alegadamente facilitar ataques DDoS aos servidores de Rainbow Six Siege

Não dúvida que agiram com este propósito.

A Ubisoft decidiu processar um site por, alegadamente, distribuir ataques DDoS aos servidores de Rainbow Six Siege.

Segundo avançado pelo Polygon, o site referido pela Ubisoft vende serviços a clientes que querem testar a robustez da segurança do seu site, mas uma imagem apresentada pela Ubisoft mostra que os serviços podem ser abusados.

Os servidores de jogos como Fortnite, FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare foram listados como possíveis albos e a Ubisoft argumenta que os responsáveis pelo site estavam totalmente cientes dos perigos e danos que os seus serviços podiam causar.

A companhia diz mesmo que "os acusados davam-se ao trabalho de provocar e tentar envergonhar a Ubisoft com os danos que os seus serviços causaram a Rainbow Six Siege."

A Ubisoft diz que investiu imenso dinheiro, tempo e esforço para assegurar uma experiência divertida para todos os jogadores e que pretende impedir que um grupo de hackers que estão a lucrar ao prejudicar o seu jogo seja travado.

O serviço por subscrição permite aos clientes "executarem ataques DDoS nos servidores nos quais os jogadores de R6S jogam e competem," alega a Ubisoft e além disso, diz que estragam a experiência de jogo, exigindo que o serviço seja encerrado.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários