Ubisoft processa site por alegadamente facilitar ataques DDoS aos servidores de Rainbow Six Siege

Não dúvida que agiram com este propósito.

A Ubisoft decidiu processar um site por, alegadamente, distribuir ataques DDoS aos servidores de Rainbow Six Siege.

Segundo avançado pelo Polygon, o site referido pela Ubisoft vende serviços a clientes que querem testar a robustez da segurança do seu site, mas uma imagem apresentada pela Ubisoft mostra que os serviços podem ser abusados.

Os servidores de jogos como Fortnite, FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare foram listados como possíveis albos e a Ubisoft argumenta que os responsáveis pelo site estavam totalmente cientes dos perigos e danos que os seus serviços podiam causar.

A companhia diz mesmo que "os acusados davam-se ao trabalho de provocar e tentar envergonhar a Ubisoft com os danos que os seus serviços causaram a Rainbow Six Siege."

A Ubisoft diz que investiu imenso dinheiro, tempo e esforço para assegurar uma experiência divertida para todos os jogadores e que pretende impedir que um grupo de hackers que estão a lucrar ao prejudicar o seu jogo seja travado.

O serviço por subscrição permite aos clientes "executarem ataques DDoS nos servidores nos quais os jogadores de R6S jogam e competem," alega a Ubisoft e além disso, diz que estragam a experiência de jogo, exigindo que o serviço seja encerrado.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox Series X beneficiará de retro-compatibilidade de qualidade superior

Graças a novas técnicas e ferramentas inventadas pela Microsoft.

Demo de Nioh 2 já disponível

Ganha uma recompensa especial.

Baldur's Gate 3 poderá ser demasiado exigente para a PS4 e Xbox One

A Larian não sabe se o jogo corre nas actuais consolas.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários