Equipa de DOOM Eternal passou grande parte de 2019 em crunch

A trabalhar longas horas para aperfeiçoar o jogo.

DOOM Eternal estava previsto para Novembro de 2019, antes do adiamento para Março de 2020, o que significou imenso crunch para a equipa que o está a desenvolver na id Software.

A revelação foi feita por Marty Straton, produtor executivo de DOOM Eterntal, em conversa com o VG247, com quem partilhou que a equipa trabalhou longas horas para que o jogo ficasse com a qualidade desejada.

"Diria que é o melhor jogo que já fizemos. Não sei se diria isto se não tivéssemos aquele tempo extra," acrescentou.

Segundo explica, o jogo estava pronto e não acrescentaram nada, mas o adiamento permitir corrigir toneladas de bugs e polir ao extremo o jogo que considera ser o melhor do estúdio.

"Permitiu-nos polir imenso, fortalecer os sistemas e testamos ao longo do desenvolvimento com pessoas vindas de fora. Fizemos algumas versões adicionais disso e um par de adições ao jogo, coisas de equilíbrio e correcções de exploits."

Durante uma boa parte de 2019, a id Software estava a trabalhar imensas horas extra e Straton diz que é algo que funciona por fases. É um dos assuntos mais controversos da indústria, mas ainda continua a ser comum.

"Tentamos respeitar a sério o tempo e vida das pessoas. Temos pessoas muito dedicadas que simplesmente escolher trabalhar imenso em muitos dos casos. Foi bom pois queremos que o jogo seja perfeito. Queremos que esteja à altura das nossas expectativas e das do consumidor."

Marty diz que ambicionaram uma qualidade de excelência para DOOM Eternal e isso significou crunch em grande parte de 2019, mas conseguiram um resultado que os deixa incrivelmente entusiasmados.

DOOM Eternal chegará a 20 de Março de 2020 para a PS4, Xbox One e PC. A versão Switch chegará numa data por anunciar.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários