Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido em 2019 nos EUA

A Switch foi a consola mais vendida.

Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido em Dezembro e durante o ano de 2019, nos Estados Unidos da América.

Os mais recentes dados, apresentados pela NPD, revelam que Modern Warfare foi o jogo mais vendido no último mês do ano passado, seguido por Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo singleplayer que certamente está a deixar a EA alegre e confusa com o seu sucesso.

A lista revela ainda que em Dezembro, 10 dos jogos mais vendidos são exclusivos Switch desenvolvidos pela Nintendo, algo que nos dá uma boa ideia do sucesso que a híbrida conquistou ao longo de 2019.

Ver Luigi's Mansion 3 à frente de Pokémon Sword certamente surpreenderá muitos, mas Madden NFL 20 e NBA 2K 20 dentro dos quatro jogos mais vendidos já não é uma surpresa quando vemos uma tabela dos Estados Unidos.

1

A tabela com os jogos mais vendidos em 2019 nos Estados Unidos mostra que Modern Warfare mantém o primeiro lugar, seguido pelos dois já referidos jogos de desporto, enquanto Borderlands 3 surge em 4º lugar.

Com esta performance, Modern Warfare assegurou que pelo 11º ano consecutivo o jogo mais vendido nos EUA pertence à série Call of Duty.

Para os jogos Nintendo nas duas tabelas apenas foram contabilizadas as vendas físicas e nem isso impediu a Nintendo de colocar dois jogos entre os mais vendidos em 2019.

Star Wars Jedi: Fallen Order surge nesta lista e isto significa que em mês e meio o jogo da Respawn conseguiu vender o suficiente para figurar como o sexto jogo mais vendido do ano.

Além disso, Fallen Order é o jogo mais vendido na história da Respawn Entertainment.

2

Num mês em que o comando Xbox Elite Wireless Controller Series 2 foi o acessório mais vendido nos EUA, pelo segundo mês consecutivo, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida.

Apesar de uma queda de 22% face a 2018 no dinheiro gasto em consolas, a Nintendo Switch foi a única consola a vender mais unidades do que no ano anterior e foi a consola mais vendida ao longo de todo o ano de 2019.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários