Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido em 2019 nos EUA

A Switch foi a consola mais vendida.

Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido em Dezembro e durante o ano de 2019, nos Estados Unidos da América.

Os mais recentes dados, apresentados pela NPD, revelam que Modern Warfare foi o jogo mais vendido no último mês do ano passado, seguido por Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo singleplayer que certamente está a deixar a EA alegre e confusa com o seu sucesso.

A lista revela ainda que em Dezembro, 10 dos jogos mais vendidos são exclusivos Switch desenvolvidos pela Nintendo, algo que nos dá uma boa ideia do sucesso que a híbrida conquistou ao longo de 2019.

Ver Luigi's Mansion 3 à frente de Pokémon Sword certamente surpreenderá muitos, mas Madden NFL 20 e NBA 2K 20 dentro dos quatro jogos mais vendidos já não é uma surpresa quando vemos uma tabela dos Estados Unidos.

A tabela com os jogos mais vendidos em 2019 nos Estados Unidos mostra que Modern Warfare mantém o primeiro lugar, seguido pelos dois já referidos jogos de desporto, enquanto Borderlands 3 surge em 4º lugar.

Com esta performance, Modern Warfare assegurou que pelo 11º ano consecutivo o jogo mais vendido nos EUA pertence à série Call of Duty.

Para os jogos Nintendo nas duas tabelas apenas foram contabilizadas as vendas físicas e nem isso impediu a Nintendo de colocar dois jogos entre os mais vendidos em 2019.

Star Wars Jedi: Fallen Order surge nesta lista e isto significa que em mês e meio o jogo da Respawn conseguiu vender o suficiente para figurar como o sexto jogo mais vendido do ano.

Além disso, Fallen Order é o jogo mais vendido na história da Respawn Entertainment.

Num mês em que o comando Xbox Elite Wireless Controller Series 2 foi o acessório mais vendido nos EUA, pelo segundo mês consecutivo, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida.

Apesar de uma queda de 22% face a 2018 no dinheiro gasto em consolas, a Nintendo Switch foi a única consola a vender mais unidades do que no ano anterior e foi a consola mais vendida ao longo de todo o ano de 2019.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários