Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer da Xbox fala novamente em comprar estúdios na Ásia

É a terceira vez que repete essa ideia em 6 meses.

Phil Spencer, responsável por toda a divisão Xbox na Microsoft, revelou novamente interesse em comprar um estúdio em território asiático.

Esta narrativa de Phil Spencer começou em Junho de 2019 se mostrou encantando com o talento japonês, confessando que gostaria de ter um estúdio na Ásia, em particular no Japão.

Em Novembro de 2019 voltou a repetir a mesma ideia, explicado que os Xbox Game Studios "têm um buraco na Ásia" e que gostaria de ter mais influência de criadores asiáticos na sua equipa interna.

Pela terceira vez num período de 6 meses, Phil Spencer repetiu o mesmo interesse em comprar um estúdio na Ásia. Numa entrevista com o Stevivor disse que estão sempre abertos para adquirir novos estúdios.

"Gosto da diversidade geográfica que temos estado a aumentar com os nossos estúdios. Se olhares para a Ásia, verificas que não temos nenhum estúdio first-party lá. Acredito que é uma oportunidade para nós," disse Phil Spencer.

No passado a Microsoft chegou a colaborar com criadores japoneses para criar jogos para a Xbox One, nomeadamente com a Platinum Games em Scalebound. O projecto acabou por ser cancelado em Janeiro de 2017, com a Platinum Games a explicar mais tarde que ambas as partes tinham culpa pelo sucedido.

Será que a Microsoft já tem um estúdio em mente para comprar?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários