Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo França vai reparar Joy-Con defeituosos gratuitamente

Depois da Switch ter sido considerada um dos piores produtos de 2019.

Em 2019 a Nintendo Switch foi eleita na França como um dos piores produtos do ano. Em grande parte o que contribuiu para isto foi o problema Joy-Con Drift, associado aos comandos removíveis da consola.

O Joy-Con Drift é um problema que já discutimos várias vezes. O que acontece é que um componente do analógico fica gasto e resulta em movimentos fantasma nos jogos.

Enfrentado um processo legal, a Nintendo of America anunciou no Verão de 2019 que ia reparar gratuitamente todos os Joy-Con com este problema e que reembolsaria todos aqueles que pagaram pela reparação. Estranhamente, a mesma política não foi aplicada à Europa.

Agora, devido às críticas dos consumidores, a Nintendo França é a primeira da Europa a anunciar que também vai reparar / substituir gratuitamente os Joy-Con dos clientes que tenham encontrado o problema do Drift.

Philippe Lavoué, director da Nintendo França, disse ao Le Monde que "estamos conscientes dos recentes relatos, mas segundo o conhecimento da Nintendo França, o número de casos é extremamente baixo".

De qualquer forma, o apoio ao cliente da Nintendo França já recebeu instruções de que os comandos Joy-Con defeituosos devem ser reparados ou substituidos sem fricção, mesmo depois da garantia já ter terminado.

Nota: Até agora os clientes que quisessem reparar o Joy-Con Drift foram do período de garantia tinham que pagar cerca de 45 euros.

Já contactamos a Nintendo Portugal a questionar se a mesma política será aplicada ao nosso território.

Ver no Youtube

Read this next