Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Joker recebe 11 nomeações para os Óscares

Seguido de perto por "The Irishman" e "Once Upon a Time in Hollywood".

Os nomeados para a próxima edição dos Óscares já foram revelados e Joker é um dos grandes nomes na edição de 2020.

Será a 9 de Fevereiro de 2020 que a Academia revelará todos os vencedores, mas antes disso precisamos saber os nomeados nas 22 categorias, através das quais serão entregues prémios que celebram a indústria do cinema.

Como referido, Joker de Todd Phillips é um dos grandes nomes do momento e lidera com 11 nomeações.

Melhor filme, melhor realizador, melhor actor principal, melhor cinematografia, melhor edição e banda sonora são apenas algumas das categorias nas quais Joker está a concorrer.

A edição deste ano ficará certamente marcada pelo confronto entre as diversas plataformas de streaming de vídeo e a sua crescente aposta nas produções capazes de concorrer a estes prémios.

Que o diga a Netflix com o seu "The Irishman", um filme que concorre a 10 categorias como melhor filme, realizador, cinematografia, actor secundário e efeitos visuais.

Once Upon a Time in Hollywood também conseguiu 10 nomeações, incluindo melhor actor e melhor actor secundário, juntamente com nomeações para melhor filme e realizador.

O filme 1917 de Sam Mendes, que estreará a 23 de Janeiro de 2020, também é um dos nomes fortes da 92º edição dos Óscares e concorre em 9 categorias.

Melhor filme, edição sonora, cinematografia, efeitos visuais e banda sonora são apenas algumas dessas 9 nomeações que o filme conseguiu obter nesta corrida aos Óscares.

Jojo Rabbit de Taika Waikiki, que estreará a 6 de Fevereiro, recebeu 6 nomeações e poderá ser um dos grandes nomes do evento. Este filme de Waikiki concorre nas categorias de melhor filme, edição e actriz secundária.

Com o mesmo número de nomeações está Little Women de Greta Gerwig e cuja estreia está agendada para 31 de Janeiro. Melhor filme, banda sonora, actriz principal e actriz secundária são importantes categorias nas quais este Little Women concorre.

Apesar de ainda não terem estreado por estes lados, os filmes 1917, Little Women e Jojo Rabbit já estrearam nos Estados Unidos da América.

Em baixo podes conferir as categorias e os respectivos nomeados:

Read this next