Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fã cria GameCube Joy-Cons que funcionam na Switch

Duas gerações Nintendo.

Um dedicado fã decidiu criar GameCube Joy-Cons que funcionam na perfeição na Nintendo Switch.

Shank Mods, conhecido por modificar hardware Nintendo, apresentou o seu mais recente trabalho: comandos Joy-Cons da Nintendo GameCube.

Através do seu canal Shank Mods, este fã de Super Smash Bros. adora os comandos da GameCube a tal ponto que decidiu pegar num conjunto de Joy-Cons, desmanchá-los e colocá-los num comando da GameCube, conectando os botões e analógicos à placa dos Joy-Cons.

O resultado é espectacular, mas foi um grande esforço, realizado ao longo de vários meses e com recurso a impressoras 3D.

Vale a pena ver o vídeo do projecto e como Shank Mods usou um comando sem fios WaveBird como a carcaça. É fascinante ver os processos que executou para conseguir o resultado final e como parece simplesmente encaixar tão bem esta combinação.

Ver no Youtube

Estes Gamecube Joy-Cons fazem tudo o que os Joy-Cons oficiais fazem, até os podes usar sem fios e foram criados a partir de peças dos comandos Gamecube, para maior autenticidade.

Com verdadeiro hardware Joy-Con no seu interior, fica assegurar a total funcionalidade e compatibilidade com todos os jogos disponíveis na Nintendo Switch, incluindo giroscópio, HD-Rumble e suporte Amiibo.

Se quiser, também pode usar o comando Gamecube como um só, graças a uma peça que une as duas partes e segundo diz, não existe drift nos analógicos.

Apesar da criação espectacular, Shank Mods diz que não repetirá a façanha e não venderá os comandos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Smash Bros.

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Wesley Yin-Poole avatar

Wesley Yin-Poole

Deputy Editorial Director

Wesley is deputy editorial director of ReedPop. He likes news, interviews, and more news. He also likes Street Fighter more than anyone can get him to shut up about it.
Comentários