Microsoft quer lançar exclusivos Xbox dos quais fiques orgulhoso

Quer jogos de alta qualidade.

Recentemente, a Microsoft adquiriu diversos estúdios para se unirem ao conjunto de equipas que pertencem à Xbox Game Studios e o seu principal objectivo é lançar jogos de alta qualidade.

Segundo partilhado por Matt Booty, gestor dos Xbox Game Studios, a companhia quer apresentar-te títulos que não só te vão conquistar como também te vão deixar orgulhoso.

Na mesma entrevista em que falou de uma postura que rompe com o conceito de exclusivos no lançamento de uma nova consola, Booty comentou sobre a concorrência da Sony e como se devem focar no que estão a fazer e não nos outros.

"Primeiro, a Sony fez um fantástico trabalho geral em termos do que fizeram para construir uma audiência, vender consolas, obviamente, um número de espantoso e fantásticos jogos lançados pelas suas equipas internas."

"Tento manter-me afastado de enquadrar as coisas como confrontos directos com a Sony, ao invés disso, penso que temos de nos focar em 3 coisas. Primeiro, temos de cumprir com as promessas que fizemos. Por isso, se dizemos que um jogo será lançado numa certa data, temos de o conseguir, temos de melhorar a execução."

Mais importante do que isso, é entregar jogos de elevada qualidade que trazem bom nome para a Xbox Game Studios e dão confiança aos consumidores.

"Temos de ter a certeza que mantemos a qualidade elevada e que lançamos jogos exclusivos Xbox dos quais nos podemos orgulhar e dos quais os fãs se podem orgulhar"

Booty diz ainda que é importante construir personagens e mundos que transcendem gerações, dispositivos e plataformas, relembrando o que a Marvel fez nos anos 60. Personagens que se tornaram intemporais e são agora fenómenos da cultura popular.

"Penso que temos a sorte de ter mundos e universos como Halo, onde existem personagens que podem originar séries de TV, livros, comics e todo o tipo de jogos. Coisas como Minecraft que são lançadas em 23 plataformas, está nas escolas e temos de nos manter focados em construir esse tipo de coisas que serão verdadeiramente duradouras."

Jogos como The Outer Worlds, Everwild e Bleeding Edge são apenas 3 das novas propriedades intelectuais no catálogo da Xbox Game Studios, que pretende criar experiências memoráveis e do melhor que se faz na indústria.

Publicidade

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários