Lucasfilm não gostou da ideia de Star Wars Jedi: Fallen Order

Director explica.

Star Wars Jedi: Fallen Order é um dos mais recentes jogos inspirados na mítica saga e foi recebido com incrível entusiasmo pelos fãs, que desfrutaram de um jogo altamente divertido.

No entanto, a Respawn Entertainment teve de convencer a Lucasfilm pois, como explica Stig Asmussen, director do jogo, a companhia não gostou nada da ideia e teve de ser convencida a dar luz verde ao projecto.

Segundo diz Asmussen, as primeiras reuniões com a Lucasfilm, que aprova todos os projectos relacionados com a propriedade, foram frustrantes pois a Lucasfilm não queria um jogo com um Jedi, preferia um jogo com outro tipo de personagem, com tiros.

"Não estavam muito contentes com a ideia. Reuni-me com eles e apresentei a ideia. 'E se fizéssemos um jogo com os poderes Jedi e a Força?' E não, não se sentiram nada confortáveis com isso."

"Contestaram e comentaram que não estava enquadrado com o novo canon e que era melhor fazer algo com caçadores de recompensas e tiros. Por isso, começamos a construir um jogo de corridas, algo diferente e não estávamos contentes com a direcção que o projecto estava a seguir."

Asmussen diz que os Jedi são sagrados para a Lucasfilm e que decidiram mostrar à Lucasfilm do que eram capazes de fazer e conseguiram convencer a companhia, mas mesmo assim, tiveram imensas discussões sobre as decisões criativas em Fallen Order.

O director de Star Wars Jedi diz que recebeu imensos "nãos" da Lucasfilm e compreende que tratem com imenso cuidado a propriedade Star Wars, mas conseguiram chegar a um consenso e coloca um cavaleiro Jedi como protagonista.

A Respawn lutou para desenvolver o Star Wars Jedi que queria e agora temos um dos melhores jogos Star Wars de sempre.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários