Director de The Last of Us elogia Kojima por arriscar em algo diferente

"Kojima abanou a indústria".

Death Stranding é o mais recente jogo de Hideo Kojima, desenvolvimento pelo seu estúdio independente, no qual o criador Japonês apresenta uma proposta diferente na indústria.

Ao longo dos últimos meses, Death Stranding recebeu elogios de diversos ilustres criativos da indústria do cinema e videojogos. O mais recente elogio ao jogo veio de Bruce Straley, que trabalhou na Naughty Dog, onde se destacou como o director em The Last of Us.

Numa recente entrevista, Straley falou sobre as mudanças que são possíveis de realizar nos videojogos para apresentar jogos de acção e aventura sem uma presença tão forte de elementos violentos.

"Consegues criar um jogo que é tão interessante e focado nos personagens e apelativo quanto uma história Uncharted ou The Last of Us sem os tiros? Penso que podes," diz Straley.

"Novamente, o conceito tem de ser...'como consigo criar um mundo suficientemente rico para permitir interessantes mecânicas?"

Straley diz que os jogos têm de desafiar os jogadores, usar o cenário para motivar o jogador a procurar soluções para seguir em frente e que precisam ser interessantes, frescos, para se tornarem verdadeiramente valiosos.

"Pessoalmente, enquanto jogador, quero algo fresco."

"Quero algo que seja diferente e penso que estamos a permitir mais tempo com o jogo para assentar as experiências, onde antes era: 'Como conquistamos os jogadores nos primeiros dez minutos, temos de fazer isto, começar com uma cena de acção, vamos, vamos, vamos, vamos.'"

"Penso que tudo isso está a mudar e penso que Hideo Kojima fez algo mesmo muito bom para a indústria, simplesmente tentar e fazer algo para abanar um pouco. Os jogos indie fazem isto a constantemente e penso que existem algumas experiências muito apelativas na cena indie e AA."

Em, Death Stranding, Hideo Kojima explorou mecânicas singulares e uma experiência mais focada na narrativa e exploração, na qual a violência é colocada em segundo plano.

Death Stranding está disponível na PS4 e chegará no Verão ao PC.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários