Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de The Last of Us elogia Kojima por arriscar em algo diferente

"Kojima abanou a indústria".

Death Stranding é o mais recente jogo de Hideo Kojima, desenvolvimento pelo seu estúdio independente, no qual o criador Japonês apresenta uma proposta diferente na indústria.

Ao longo dos últimos meses, Death Stranding recebeu elogios de diversos ilustres criativos da indústria do cinema e videojogos. O mais recente elogio ao jogo veio de Bruce Straley, que trabalhou na Naughty Dog, onde se destacou como o director em The Last of Us.

Numa recente entrevista, Straley falou sobre as mudanças que são possíveis de realizar nos videojogos para apresentar jogos de acção e aventura sem uma presença tão forte de elementos violentos.

"Consegues criar um jogo que é tão interessante e focado nos personagens e apelativo quanto uma história Uncharted ou The Last of Us sem os tiros? Penso que podes," diz Straley.

"Novamente, o conceito tem de ser...'como consigo criar um mundo suficientemente rico para permitir interessantes mecânicas?"

Straley diz que os jogos têm de desafiar os jogadores, usar o cenário para motivar o jogador a procurar soluções para seguir em frente e que precisam ser interessantes, frescos, para se tornarem verdadeiramente valiosos.

Cover image for YouTube videoDeath Stranding Mama Trailer - Gamescom 2019

"Pessoalmente, enquanto jogador, quero algo fresco."

"Quero algo que seja diferente e penso que estamos a permitir mais tempo com o jogo para assentar as experiências, onde antes era: 'Como conquistamos os jogadores nos primeiros dez minutos, temos de fazer isto, começar com uma cena de acção, vamos, vamos, vamos, vamos.'"

"Penso que tudo isso está a mudar e penso que Hideo Kojima fez algo mesmo muito bom para a indústria, simplesmente tentar e fazer algo para abanar um pouco. Os jogos indie fazem isto a constantemente e penso que existem algumas experiências muito apelativas na cena indie e AA."

Em, Death Stranding, Hideo Kojima explorou mecânicas singulares e uma experiência mais focada na narrativa e exploração, na qual a violência é colocada em segundo plano.

Death Stranding está disponível na PS4 e chegará no Verão ao PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários